Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Pecuaria Leiteira - Varzea-Alegre.

Parabéns João Morais.

Acompanho sua luta desde o inicio. O seu cuidado com a linhagem dos animais, o capricho e o esmero   no  modo de alimentar os animais e por  fim, a atenção com a higiene com o produto final. O seu plantei   está bem. Manter uma media de 15 quilos diários é uma boa media. Sabemos que   no rebanho tem vacas no final da lactação, fato que diminui e produção. Seja perseverante, acredite. Quantas vezes  pessoas pessimistas   fizeram  depoimentos negativos, mas você   superou dificuldades e hoje colhe  resultados satisfatorios

TV Verdes Mares Cariri - Repórter Franzé Sousa..



5 comentários:

  1. João Morais.

    Vendo a sua ordenha me lembrei de uma semana santa em meados da decada de 90.

    Papai desleitava uma vaca e os cinco netos, três meus e dois do Pedro, postados na porteira do curral cada um com um caneco para tomar espuma.

    Fiquei admirando aquele cena e ri muito quando a minha afilhada Lais, filha do Pedro, com 6 anos, muito gorda disse: Ai vai, e VÔ tira o leite e apertando os ovos da vaca?

    ResponderExcluir
  2. Como em quase tudo tem seu lado bom e o seu lado ruim. Assim acontece também as evoluções impostas pelo capitalismo. Muita coisa evolui em várias áreas isto é contundentemente visto. Assim acontece com a pecuária de leite em Várzea Alegre. Que de sobremaneira está modificando a maneira de pensar dos seus produtores, e já galgam sucesso como por exemplo os que fazem parte da APROVALE. Mesmo galgando sucesso essa boa evolução ainda enfrenta desde a resistência de alguns produtores até a falta de condições por alguns e a falta de acessibilidade de investimentos.

    ResponderExcluir
  3. João [e um herói, um batalhador,meus parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Fico lisonjeado em saber que o meu primo João Morais, hoje possui um plantel de vacas leiteiras de excelente qualidade. Fruto de investimentos e melhoramentos genéticos, que contribuem e favorecem para uma produtividade de destaque. Aproveito para parabenizá-lo por hoje sua propriedade servir de unidade demonstrativa em função da tecnologia padronizada e das medidas de bioseguranças utilizados com vista ao manejo de seu rebanho bovino.

    ResponderExcluir