Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Beatificação da Princesa Isabel: Vaticano envia especialistas

(Postado por Armando Lopes Rafael)


Acima: O culto a Princesa Isabel já era comum desde o final do século XIX




Especialistas do Vaticano estiveram em audiência na Cúria Metropolitana da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro para preparar o início de uma comissão especial visando o processo de beatificação e canonização da Princesa Isabel!
Na ocasião estiveram reunidos, às 10h, Dom Roberto Lopes, OSB, Vigário Episcopal para a Vida Religiosa; os especialistas do Vaticano Dr. Paolo Vilotta e Dr. Paolo Lombardo, da Congregação para a Causa dos Santos; o Príncipe da Casa Imperial, bisneto da Princesa Isabel, Dom Antônio de Orleans e Bragança; e o Prof. Hermes Rodrigues Nery.

Ao lado, à direita, foto da assinatura da Lei Áurea no Paço Imperial


Durante a audiência, o Prof. Hermes Rodrigues Nery expôs as justificativas do pedido e conversou sobre todos os procedimentos necessários para o andamento do processo. Ao final da reunião houve almoço com o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.


Ao lado, à esquerda óleo sobre tela "Lei Áurea", de Spaniard Miguel Navarro Cañizares



Recorde: em 19 de outubro de 2011 a Arquidiocese do Rio de Janeiro recebeu pedido para que o processo de beatificação da Princesa Isabel fosse iniciado. A solicitação foi entregue pelo Prof. Hermes Rodrigues Nery, coordenador da Comissão Diocesana em Defesa da Vida e Movimento Legislação e Vida, da Diocese de Taubaté, juntamente com Mariângela Consoli de Oliveira, secretária-executiva da Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família, com sede em Brasília.

(Com informações a partir da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro)

Um comentário:

  1. Prezado Armando.

    Pelas ações humanitarias da Princesa Isabel, reconhecemos o movimento como justo e merecido.

    Abraços.

    ResponderExcluir