Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

073 - Uma palavra amiga - Padre Juca.

Não devemos tanto procurar trocar de Igreja ou forçar alguém a faze-lo, mas sim procurar encontrar Jesus. Busquemos junto a Cristo e a verdade nos iluminará.
O maior contra testemunho dos cristãos é a sua própria desunião.
Será que nós colocamos em pratica, em nossa vida, estas palavras de Jesus?

Gandhi, o famoso sábio hindu, ao ver a desunião entre os cristãos, dizia: Admiro a Cristo, mas não entendo aqueles que dizem segui-lo.


3 comentários:

  1. Muito sábia a palavra amiga de hoje; até assim que penso sobre religião. E para somar lembro ainda da passagem Bíblica,que fala daqueles homens de FÉ, fora do grupo dos Apóstolos, que pregavam e curavam em nome de JESUS, os quais foram censurados pelos Apóstolos, e que Jesus os repreendeu dizendo: Quem não é contra mim é a meu favor.

    ResponderExcluir
  2. EM RESUMO... "MUITA GENTE COM A REZA NA BOCA E O ÓDIO NO PEITO... HÁ CRISTÃOS FAZENDO MAL FEITO COM A BÍBLIA NA MÃO" - AUTOR: GORDURINHA. E EU CONCORDO.

    ResponderExcluir