Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Desigualdade humilhante - Por A. Morais



Os áulicos da administradão municipal do Crato habituaram-se a aceitar e aplaudir, com veemência, as poucas obras, de certa importância, que tem caraterizada a administração atual. Tal conformismo é inaceitável  e comprometedor dos interesses do Crato.
Basta folear os jornais, no seu dia-a- dia de informações sobre as atividades das comunas interioranas, para ter-se uma ideia bem nítida do quanto somos preteridos e discriminados na distribuidão das benesses governamentais.
Um dos grandes  problemas da nossa cidade é a falta de saneamento básico: Moderno, eficiente e definitivo.Temos um arremedo de esgotamento  sanitário precarissimo.
Em decorrência do alheiamento  e desprestigio das lideranças desunidas do Crato. Os nossos sonhos se esvaem na volúpia das desilusões que nos amarguram e nos apavoram até. No silencia de minha natural decepção disse de mim para mim mesmo: felizes os que são contemplados e pobres os que são relegados, como  nós cratenses ao abandono das ações governamentais. Entre sonhos e frustrações vamos andando, até um dia em que as "Lideranças Desunidas  do Crato" entendam que não é por aí que  conquistarão  o respeito e o aplauso da população. Título de cidadão para o governador Cid Gomes! Em louvor de que? Com a palavra os nobres vereadores.

3 comentários:

  1. Sou do tempo em que o Governador do Estado vinha ao Crato e o prefeito viajava pra fazenda em Campos Sales.

    Nas eleições esse prefeito tinha 80% da votação e o Crato era prestigiado.

    Hoje fazem festas, dão banquetes e titulos de cidadão e o Crato nada recebe em troca.

    Que mal pregunte: Como andam as obras do canal do Rio Grangeiro?

    Alguem se habilita a responder?

    ResponderExcluir
  2. Morais,seu descontentamento com os politicos e a politica é um reflexo das decepções que vens sentindo no andar da carruagem.Sou amigo das duas maiores lideranças politicas de V. Alegre.Dr Pedro Sátiro e Dr. Iran(in-memoriam).Fui articulador de um acordo politico em uma eleição passada entre os dois chefes,pela amizade que eu tinha com as duas alas politicas.Tudo em vão.Só não esqueço o que o colega, Pedro Sátiro me falou.Rolim,a panela é peqena pra muitos que querem comer.Esse acordo é negado por um bloco que visa outros enteresses.Você não calcule a pressão que o atual prefeito, Zé Helder,vem sofrendo por seus correligionários,pois o fim de mandato é cruel para os gestores.Ele não pode trabalhar em beneficio pro o municipio e sim para um bloco que lhe pressiona pra atender seus enteresses.As vezes questiono.Vale a pena ser prefeito? Tantos planos e sonhos passam na cabeça do prefeito,e ele é castrado pra não realizá-los.Nós sentimos nos seus olhos.E isso aconteceu com outros administradores anteriores.Isso justifica que uma parte do povo se cansa do tempo de poder que o prefeito passa e na eleição seguinte é eleito um candidato desconhecido.Essa coisa de escolher um candidato ideal não existe.O povo sempre almeja mudanças.

    ResponderExcluir
  3. CARO MORAIS,
    ESSA PRÁTICA QUE SE USA NO TRIÂNGULO CRAJUBAR DE CONSTRUIR CALÇAMENTOS DE PEDRAS TOSCAS SOBRE AREIA E/OU TERRA É UMA COISA MUITO ABSURDA. SÓ FAVORECE AOS EMPREITEIROS DE OBRAS QUE NÃO SE PREOCUPAM EM MOSTRAR AOS FISCAIS A QUANTIDADE DE METROS QUADRADOS CONSTRUÍDOS E/OU REFORMADOS.
    QUANDO UMA ETAPA DO CALÇAMENTO É ENTREGUE AO MUNICÍPIO, E OS RECURSOS SÃO PAGOS PELOS COFRES PÚBLICOS, A PRÓPRIA CAÇAMBA QUE TRANSPORTOU O MATERIAL, QUANDO VEM RECOLHER AS FERRAMENTAS E O PESSOAL, JÁ DEIXA OS BURACOS (ESTOU FALANDO DE CENAS QUE ASSISTI AQUI AO LADO DO POSTO TREVO DE JUAZEIRO DO NORTE).
    E PARA COLOCAR CAMADAS DE ASFALTO O GESTORES SELECIONAM AS RUAS POUCO TRANSITADAS E MENOS ESBURACADAS. CONCLUSÃO: DEIXAM DE ASFALTAR RUAS LOCALIZADAS A 50, 100, 200 DO HOSPITAL REGIONAL DO CARIRI, CARTÃO POSTAL DA CIDADE, PARA ASFALTAR RUAS INABITADAS DO BAIRRO SÃO JOSÉ. PORQUE ELES SÃO SABIDOS IMAGINAM QUE NO RESTO MUNDO SÓ TEM BESTAS.
    O POVÃO DIZ: TÁ BOM ASSIM... MAS TRAGAM OS AVIÕES DO FORRÓ, O FORRÓ DO MUÍDO E WESLEY SAFADÃO PARA ANIMAR A FESTA NO DIA DA INAUGURAÇÃO...SERÁ QUE EU FALEI DEMAIS, DE NOVO?

    ResponderExcluir