Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

074 - Uma palavra amiga - Padre Juca

Pensamento negativo combate-se com pensamento positivo. Em vez de dizer: As coisas vão mal, nada dar certo para mim, diga todos os dias, repita varias vezes: Tudo vai bem, tudo vai dar certo! Deus me ama. Hoje vou consegui isto. Tudo que acontecer é para o meu bem, se não material, pelo menos espiritual.
Se agente ligar a marcha ré, o carro não vai pra frente. Assim é a vida: os pessimistas só se voltam ao passado, para  a derrota, só vão para trás. O medo é um microscópio que aumenta o perigo.
Olhamos tanto para o mal que até acabamos esquecendo de realizar  o bem.
Mesmo que venham a nossa mente pensamentos de que não há mais solução, devemos alimentar a esperança até o fim.
Duas pessoas cairam na agua e não sabiam nadar. Uma se afogou porque simplesmente esmoreceu e não lutou; a outra foi se debatendo e conseguiu se salvar.


2 comentários:

  1. ... AÍ eu disse:

    Morais:

    O Padre Juca diz que: "O medo é um microscópio que aumenta o perigo. Olhamos tanto para o mal que até acabamos esquecendo de realizar o bem".

    Posso acrescentar que o medo é assim mesmo, cresce de tamanho a medida que vamos alimentando.

    Só você decide quem vence: A corágem ou o medo.

    Para simplificar e até para encorajar os temerosos - para não dizer medrosos, posso afirmar com segurança, que a coragem não é a ausencia do medo, mas a decisão de que algo é mais importante que o medo. O segredo está na decisão: Morrer afogado ou aprender a nadar.

    ResponderExcluir