Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Greve de policiais civis no Ceara.

Com o fim da greve dos policiais militares, a paralisação dos policiais civis do Ceará, iniciada na quarta-feira, impede o registro dos boletins de ocorrência nas delegacias do estado.

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpoci), a greve afetou 100% das delegacias do Ceará.

Em Fortaleza, os policiais estão acampados na Praça dos Voluntários, em frente à sede da Superintendência da Polícia Civil. Para o pátio da sede, estão sendo levadas as viaturas com os pneus esvaziados.

Segundo relatos, inspetores e escrivães estão deixando a chave das celas com o delegado de plantão, e já não é possível iniciar ou dar prosseguimento a qualquer investigação.

Na capital, 35 DPs, 16 delegacias especializadas e 9 metropolitanas aderiram ao movimento, segundo o sindicato. Homens da Força Nacional de Segurança e do Exército estão tomando conta das delegacias, evitando, por exemplo, a fuga de presos e salvaguardando o patrimônio público, mas eles não estão fazendo boletins ou atuando na parte burocrática. 

Um comentário:

  1. Há muito tempo as comunidades das cidades do sul do estado tem que se deslocarem 100, 150 e até 200 Kms a cidade de Juazeiro do Norte para fazerem um simples BO.

    ResponderExcluir