Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

PAUSA PARA UM DOMINGO DE SOL - Por Claude Bloc

Encantadora Liberdade
Não sei mais dizer o que são férias. Faz tempo que estou sempre trabalhando em alguma coisa ou outra... Não sei mais o que é “fazer nada”, ter nada marcado. Se nada me resta a fazer, encho meu tempo de poesia. 

... E sigo em frente, pois meu percurso sempre anda sujeito a alterações... Posso até eliminar alguma escala nessa trajetória, por falta de tempo para ir aos tantos locais que desejo ver, conhecer, revisitar. 

Às vezes, sinto vontade de conduzir a noite e reverter o dia. Seguir viagem com mala pequena, reduzida ao mínimo essencial: óculos escuros, livros, coisas que me prendem o pensamento. 

Finalmente, quero sentir esse momento de abrir os braços e sorrir para essa encantadora liberdade, essa vontade de dormir sob um céu estrelado e cancelar essas idas e regressos que já me cansam. Fazer pausas e ganhar forças. Dar novos passos e ter descansos. E nunca, deixar o Crato fugir de mim. Mesmo se vou por outro caminho. 
Claude Bloc

3 comentários:

  1. LINDA MENSAGEM SEMPRE LADEADA POR UMA SINGULAR MENSAGEM

    ResponderExcluir
  2. Prezada Claude.

    Trabalhar, ter sempre o que fazer é muito importante. Mas tire sempre um tempinho para tirar um DEFORETE.

    Antonio Morais.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, meninos de Rajalegre...

    Abraço,

    Claude Bloc

    Ei, Morais, vim tomar um deforete aqui em Sobral...

    Se é que eu posso chamar tratamento de dente de DEFORETE! (risos)

    ResponderExcluir