Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 20 de junho de 2013

Trovinhas - Por Claude Bloc

Cada um no seu Quadrado” 
(Claude Bloc)

MAS, SE VOCÊ PREFERIR UM CÍRCULO... PODE FICAR A VONTADE!!!

Eu ando por esse mundo
Um mundo desajeitado
Cada um é cada um...
Cada um no seu quadrado

Mas eu sinto que eu não posso
Me esquecer do meu estado
Se estou com cada um
Cada um segue ao meu lado

Por isso fico no canto
E depois fico de lado
Giro em torno de você
E saio do meu quadrado

Mas se falo por aqui
Com o coração disparado
Eu falo com cada um
Cada um no seu quadrado

Com o devido respeito
Coração bem assentado
Tocando todas as cordas
De um violão afinado..

Brincando como crianças
Nesse tapete dourado
Contamos tanta história
Desse mundo encantado

E vamos tecendo a trama
Nesse espaço arrochado
Quero você, meu amigo/( minha amiga)
Sempre perto, deste lado.

Porque agora eu volto
De novo pro meu quadrado
De onde só sairei
Pra estar bem ao seu lado.


4 comentários:

  1. Claude.

    O Sanharol estava sentindo sua falta. Você estava ausente.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Claude: eu fico no meu redondo, e você, no seu quadrado.
    Abraço. Fatima Bezerra.

    ResponderExcluir
  3. Você se enquadra bem
    Nessa terra dos contrastes,
    Mas andou faltando alguém
    Me diga por onde andastes.

    Abraço serrano do Mundim.

    ResponderExcluir
  4. Quando somes, todos sentem sua falta.Prova que és muito especial para todos nós.

    ResponderExcluir