Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 4 de março de 2012

Andrezadas V - Por A. Morais

Banda Mastruz com Leite. Creva lotado, Fim de festa André Junior arranjou uma namorada e levou para o Sanharol. Chegando em casa, foi até o quarto, apanhou uma rede bem cheirosinha no baú e entrou noutro quarto com a dita cuja e trancou a porta por dentro. 

Não se tinha noticias  de quem a moça era filha, muito menos de que cidade da redondeza procedia. Mamãe,  a avó de André Junior, começou a ladainha de reclamações no peduvido do José André avô do Junior. Dizia - Eu quero saber se você vai aceitar esse negocio. Se você vai permitir  André Junior fazer de nossa casa cabaré. 

Depois de uma hora de lenga lenga, sem nenhuma reação do velho e saudoso marido, mamãe disse: Tu não vai fazer nada? Papai respondeu na sua incontestàvel sabedoria bem humorada: e, eu num já estou fazendo! E o que é que tu estas fazendo homem de Deus? Eu estou com uma inveja lascada dele. Concluiu!

3 comentários:

  1. De noite todo gato é pardo. No outro dia pela manha o Junior levou a namorada para tomar cafe. Chegando na mesa, uma blusa muito decotada, a moça estava de menino novo, e, no dia anterior o menino havia mamado e esvaziado um dos seios, que se notava facilmente pelo tamanho: um grande outro pequeno. Jose André observando a criatura disse: Ei, Tonha, ainda bem que tu não se zangou. Num valia uma briga não.

    ResponderExcluir
  2. Não poderia haver uma resposta mais precisa do que a do saudoso José André. As coisas mudaram e o companheiro apesar de uma criação diferenciada, mas acompanhou as mudanças ocorridas no nosso meio. Minha posição com relação ao fato não seria diferenciado, Junior estava na dele aproveitando os momentos, fato que no nosso período em detrimento do respeito ao chefe da família não se fazia. .

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKK....
    Muito boa. Resposta digna e inteligente do nosso querido povo. Abraços.

    ResponderExcluir