Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 20 de março de 2012

Blog em prosa - Geovane Costa.

Samuel Moreira de Holanda (Senhor), quando tinha a padaria no centro de Várzea Alegre, tinha um cliente amigo que costumava tomar dinheiro emprestado e esquecia de pagar. 

Certa vez este o cidadão ao se aproximar do caixa, percebeu que quem estava era D. Anésia. Deu meia volta e foi saindo de fininho quando D. Anésia perguntou: Seu Fulano por um acaso o senhor não vem é pagar aquele vale que está  atrasado?

Vou não, D.Anésia! Eu devo um dinheiro a Senhor mas eu não vou pagar hoje não, porque a raiva dele deve está tão grande que eu acho que ele não queira nem receber!

4 comentários:

  1. Prezada Geovane.

    Numa falta de farinha de trigo, Senhor emprestou umas sacas da materia para uma concorrente.

    A concorrente esqueceu. Quando Senhor foi cobrar ela disse que não estava devendo nada a ele não.

    Senhor virou o tetéu e preparou uma vingança: desejou ser um potó para chupar uma melancia bem grande para dar uma mijada em cima da concorrente. Veja se pode.

    ResponderExcluir
  2. Precisava ser uma raiva muito grande para não querer receber uma conta atrasada, esta é que era uma desculpa esfarrada!

    ResponderExcluir
  3. Geovane, se todos os "Comércios" que passaram pelas mãos de Senhor, tivessem sido da Anésia, não teria falido tantas vezes... Ele emprestava
    e o povo não pagava... Que adiantava ser o potó?
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Artemísia,
    Você tem muita razão, fui gerente da panificadora de 2001 a 2002, ainda hoje tenha a honra de ser amigo da família. Senhor é um cidadão admirável, mas o ocmércio tem uma regra de ouro: amizade é amizades, negócios 'a parte.
    Abraço também para você e família.

    ResponderExcluir