Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 2 de março de 2012

O que você vê, você obtem - Enviado por Rogeanny Santana.

Quando consistentemente você passa a ver o que existe de melhor nas pessoas, isso também passa a retirar o que há de melhor em você.  Quando regularmente você vê positivas possibilidades em qualquer situação, as melhores daquelas possibilidades irá acontecer a você." Jim Woodrow

O que você vê, você obtém.  Quando você olha para este mundo o que você vê?  Você vê um mundo cheio de tantos problemas, obstáculos e limitações?  Ou você vê um lugar cheio de possibilidades, oportunidades e riquezas?  Você reclama a respeito daquilo que você vê e o que experimenta ou você é profundamente grato por tudo?

O que você vê é o que você obtém.  A maneira que você vê e encara a vida é a maneira que você a vive. Quando você está cheio de ressentimento, ira, inveja e cinismo não há como não se sentir miserável. 

Quando você olha para a vida com amor e gratidão, quando você aprecia a beleza, quando você age com bondade para com outras pessoas a vida - não tem como não ser - torna-se alegre e gratificante. Deus ordena que sejamos gratos em todas as circunstâncias não necessariamente por todas as circunstâncias.

Um comentário: