Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 16 de outubro de 2012

PE - 2012 - Ano Cultural Luiz Gonzaga.


LEI Nº 14.291, DE 03 DE MAIO DE 2011.Institui no âmbito do Calendário Cultural do Estado de Pernambuco, o ano de 2012, consagrado ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e dá outras providências:

O GOVERNADOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO:

Faço saber que a Assembleia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica determinado o ano de 2012, no âmbito do Calendário Cultural do Estado de Pernambuco, de consagração ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

1º Para comemorar o ano de consagração do centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, o Governo do Estado, através das Secretarias, conjuntamente com instituições e/ou entidades ligadas à cultura, poderá organizar eventos especiais.

2º Os eventos especiais citados no parágrafo anterior deverão ter como objetivo:

I - Homenagear a produção musical do compositor;
II- Reavivar, valorizar, incentivar, fomentar e divulgar a memória do Rei do Baião.
Art : 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art.: 3º Revogam-se as disposições em contrário.

Eu sou do Banco -  José Clementino


2 comentários:

  1. Toda homenagem ao rei do baião ainda é pouca,em virtude da grandiosidade,do talento,da humildade e da divulgação dos nossos costumes por esse Brasil afora.Luiz Gonzaga era tão simples que só quem o conheceu sabe.Em 1972 meu pai era prefeito de Farias Brito e contratou o mesmo para uma apresentação em praça publica,e ele ficou lá em casa até a hora do show.Foi um momento inesquecível.

    ResponderExcluir
  2. Great weblog here! Additionally your web site rather a
    lot up fast! What host are you using? Can I am getting
    your associate link to your host? I desire my web site loaded up as fast as yours lol

    Look at my site: www.jakesporn.com

    ResponderExcluir