Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A bravata e a cadeia - Por Augusto Nunes


Graças ao silêncio dos companheiros, à tibieza da oposição e à clemência da Procuradoria Geral da República, Lula está acompanhando o julgamento do mensalão fora do banco dos réus.

Em vez de festejar discretamente essa conjunção dos astros que o livrou de pagar pelo que fez, o ex-presidente resolveu reafirmar que não vê limites para a insolência.

Inconformado com a condenação dos principais operadores do esquema criminoso, o padroeiro dos bandidos federais passou a açular quadrilheiros e comparsas contra as decisões do Supremo. É ele quem está por trás da procissão de entrevistas cafajestes, manifestos que torturam a verdade ou cartas de parentes tão consistentes quanto uma crítica literária de Dilma Rousseff.

Lula deve imaginar que bravatas anulam decisões em última instância. Vai descobrir que não quando o outono chegar e as sentenças transitarem em julgado. Depois disso, se quiser saber o que os companheiros estão pensando, o chefe terá de visitá-los na cadeia. 

3 comentários:

  1. "Se não quer que noticiemos não deixe acontecer".

    ResponderExcluir
  2. Lula está perdendo a dignidade, quando tenta se colocar acima da justiça. Tristeza não tem fim! O homem precisa voltar ao banco da escola para aprender que não existe justiça quando alguém, por importante quer seja, se coloca acima da lei. O historiador Gibbon, autor da bela obra – Declínio e Queda do Império Romano – relata que o império viveu feliz quando os mandatários se colocavam em igualdade com os patrícios perante a lei. Feliz é nação em que os governantes entendem que o sinos dobram por todos. Antonio Dantas

    ResponderExcluir
  3. Antonio Dantas.

    A humildade vence, triunfa, a arrogância, orgulho e prepotência não leva a lugar algum.

    Está para nascer um humano mais prepotente, arrogante e tolo do que o Lula. O Unico compromisso dessa gente é o poder. Veja bem: precisam ganhar as eleições em São Paulo, para mostrar que estão condenados pela justiça, porém o povo está do seu lado. O que aconteceu? A presidente mandou adiar o comício para outro dia, já tem o que fazer, assistir o ultimo capitulo de uma novela. Novela brasileira que promove a bandidagem, crime, adultério, prostituição, a destruição da família, tudo que não presta.

    Lula é tão tolo que acreditou que Obama falava serio quando disse: Voce é o Cara.

    ResponderExcluir