Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 5 de abril de 2012

ALÔ, ALÔ. LUÍS CARLOS! - Por Mundim do Vale

No dia primeiro de abril do ano de 1975, eu cheguei na Mudanças Confiança, onde havia um clima de brincadeiras por conta das pegadinhas do dia da mentira.
Chegando na sala do valente Luís Carlos, eu avistei no armário um telefone da antiga telefônica municipal , que na época já era mais antigo do que calças de suspensórios. Luís Carlos notando a minha admiração falou:
- Raimundinho! Você quer esse telefone para você?
- Eu até que queria. Mas fique sabendo, que eu tou ligado que hoje é o dia da mentira.
- Mas eu posso lhe dar esse, que papai tem outro do mesmo jeito.
O valente chamou Fátima Primo e mandou que ela colocasse numa caixa e eu levei o aparelho.
Alguns anos depois o meu amigo tornou-se colecionador de objetos antigos e me pediu a devolução do aparelho. No dia primeiro de abril deste ano, eu liguei para o amigo e falei:
- Valente! O seu telefone eu vou devolver, mas saiba que, quem dar e torna a tomar, vira corcunda pro mar.
- Eu sei disso. E sei também que hoje é o primeiro de abril e partindo de você só pode ser uma pegadinha.
- É não Valente! O telefone fica melhor nas suas mãos e a nossa amizade tem mais valor do que toda a Petrobás.

Dedico esse causo a todos os meus amigos de CONFIANÇA.

6 comentários:

  1. Caro amigo Mundim,Fatima Primo era filha de Isabel correia?

    ResponderExcluir
  2. Realmente,filha de tio Zé Primo.Prima legitima,obrigado pela informação.

    ResponderExcluir
  3. A sua prima e minha amiga Valderez,
    Que é irmã da Fátima encontra-se muito doente aqui em Fortaleza.

    ResponderExcluir
  4. Trabalhei com o seu irmão Dr. Darival Primo, numa ação cível na comarca de Várzea Alegre, quando ele era ainda advogado e eu oficial de justiça.
    Coisa que não faz muito tempo. kkk.
    Abraço da terra do arroz.
    Raimundinho Piau.

    ResponderExcluir
  5. Raimundinho sobre Valderez já telefonei pera Darival hoje e o mesmo me disse que o caso dela é muito grave.Feliz pascoa para o amigo.

    ResponderExcluir