Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 3 de abril de 2012

BILHETE DEIXADO PELO FILHO - ENVIADO POR RODRIGO BEZERRA BITU.

O pai entra no quarto do filho e vê um bilhete em cima da cama. Ele lê o bilhete temendo o pior: Caro Papai, é com grande pesar que lhe informo que eu estou fugindo com meu novo namorado, Juan, um Argentino muito lindo que conheci. Estou apaixonado por ele. Ele é muito gato, com todos aqueles 'piercings', tatuagens e aquela super moto BMW que tem. Mas não é só por isso, descobri que não gosto de jeito nenhum de mulheres e, como sei que o senhor não vai consentir com isso, decidimos fugir e ser muito felizes no seu 'trailer'. 

Ele quer adotar filhos comigo, e isso foi tudo que eu sempre quis para mim. Aprendi com ele que maconha é ótima, uma coisa natural, que não faz mal a ninguém, e ele garante que no nosso pequeno lar não vai faltar marijuana. 

Juan acha que eu, nossos filhos adotivos e os seus colegas 'gays' vamos viver em perfeita harmonia. Não se preocupe papai, eu já sei me cuidar, apesar dos meus 15 anos já tive várias experiências com outros caras e tenho certeza que Juan é o homem da minha vida.

Um dia eu volto, para que o senhor e a mamãe conheçam os nossos filhos. Um grande abraço e até algum dia. De seu filho, com amor'.

O pai quase desmaiando continua lendo.

PS : Pai, não se assuste, é tudo mentira!!! Estou na casa da Priscila, nossa vizinha gostosa. Só queria mostrar pro senhor que existem coisas muito piores do que as notas vermelhas do meu boletim, que está na primeira gaveta.

Abraços, seu filho, burro, mas macho.

4 comentários:

  1. Um texto bem humorado.

    Na verdade, as vezes, criamos tempestades em copo d'agua. Coisas bem piores existem.

    Obrigado Rodrigo.

    ResponderExcluir
  2. Boa reflexão para quem tem filhos adolescentes. Existem coisas bem piores mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Acho o seguinte: se o seu filho não tira notas muito boas mais cuidas para que pelo menos ele seja um cidadão de bem!
    Eu nunca fui o primeiro da turma, sempre ficava em recuperação, sai reprovado no 8º ano e no 3º ano meu pai comprou um apartamento em Fortaleza para eu ir embora estudar lá e eu não quis.
    Me formei por aqui na FECLI-UECE em Ciências Biológicas e estou no Banco do Brasil em concurso que fui aprovado ano passado, ou seja, não tem essa, para ser um homem honesto, cidadão de bem, em qualquer lugar você é, pode ser em escola pública ou particular, no interior ou na capital.

    ResponderExcluir
  4. EU ACHO RODRIGO, QUE PRA SER HONESTO TRABALHADOR, ESTUDIOSO OU NÃO; NADA TEM COM ESCOLHA DO SEXO. QUANTO AS DROGAS SÓ QUEM USOU OU USA PODE FALAR. REPETIR DE ANO NÃO É VERGONHA; INTELIGENCIA SE ADQUIRE COM BOA "ALIMENTAÇÃO" AUDITIVA, VISUAL FÍSICA, MENTAL E PRINCIPALMENTE ESPIRITUAL.QUANTO A AQUISIÇÃO DE BENS MATERIAIS SÓ PODEMOS DAR O QUE TEMOS:EXISTE UM BEM VALIOSO QUE SÓ PODEMOS USAR; A SABEDORIA, QUE VEM PARA AQUELES QUE PEDE COM HUMILDADE E MUITA FÉ,AO GRANDE CRIADOR DE TODOS E DE TUDO: PODEMOS PEDIR O QUE QUISERMOS E TENDO FÉ, RECEBEREMOS.

    ABRAÇO FRATERNO. FÁTIMA GIBÃO.

    ResponderExcluir