Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Legalização de Prostibulo - Folha.com


Legalização de prostíbulos pode regularizar garotas de programa. A Comissão do Senado de reforma do Código Penal quer o fim de punições para donos de prostíbulos. Para os especialistas em direito que compõem a comissão, a proibição dos prostíbulos só serve para que corruptos possam extorquir os donos dessas casas.

"Tem muito prostíbulo aí que abre as portas e, ao invés de pagar para o governo, paga para os policiais", diz a garota de programa Fabiani.

Se aprovada no Congresso, a mudança abrirá caminho para a regulamentação da profissão. Isso porque será possível estabelecer vínculos trabalhistas entre o empregado do prostíbulo e o empregador, como já ocorre em países como Alemanha e Holanda.

Hoje, quem mantém casas de prostituição está sujeito a pena de reclusão de 2 a 5 anos mais multa. Já a prostituição em si não é criminalizada, tampouco é regulamentada no país.

3 comentários:

  1. Se você não leu nos grandes veículos de comunicação, preste atenção ao que a Comissão do Senado está propondo. Legalizar a profissão? Que profissão?

    Legalizar o Prostíbulo, é ao meu ver, a prova mais fiel da decadência das autoridades que se corrompem ao invés de punir, e bem mais: O fim da família. Onde esses ilustres representantes do povo desejam chegar.

    Dê sua opinião.

    ResponderExcluir
  2. Ora, se tudo nesse país é legal: a robalheira, as fichas sujas, a incompetência, os desvios de verbas, a justiça injusta, ... por que não regularizar os prostíbulos?

    ResponderExcluir
  3. COISAS DO BRASIL... MAS ACONTECE DE VEZ EM QUANDO AQUI EM JUAZEIRO; POLICIAIS CONCEDENDO ENTREVISTAS E APARECENDO NAS TV'S (JÁ VISLUMBRANDO UMA VAGA NA CÂMARA DOS VEREADORES), MOSTRANDO NOS PROGRAMAS POLICIAIS APREENSÕES DE CD'S E DVD'S. AS TV'S MOSTRANDO AS IMAGENS NA FEIRINHA DA TROCA DO BAIRRO JOÃO CABRAL, ENQUANTO A PRAÇA PE. CÍCERO, AS RUAS SÃO PEDRO E SÃO PAULO PERMANECIAM SUPERLOTADAS DE CAMELÔS PRATICANDO O MESMO COMÉRCIO...PODE?

    ResponderExcluir