Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 12 de abril de 2012

NOVÍSSIMO MAPA POLÍTICO DO BRASIL - Por Vicente Almeida

Alguém diverge?

12/04/2012

6 comentários:

  1. VICENTE:
    Geograficamente sou um fracasso e politicamente falando sou ZERO!!!!!
    Não me sinto capacitada para um comentário a altura desse NOVO MAPA!!

    ResponderExcluir
  2. nunca vi uma divisão geografica tão bem definida.

    ResponderExcluir
  3. Vicente Almeida

    Esse seu mapa deveria ser urgentemente oficializado, pois pelo menos teríamos algo real em nosso país!

    Agora falta as novas armas do país!

    Parabéns pela ideia,rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. ... Aí eu disse:

    Morais:

    É só vero?

    Fideralina:

    A dignidade do povo brasileiro vem sendo ameaçada há muitas dácadas, posso até dizer que vem desde quando o Brasil é Brasil. Aqui há muita gente boa... Desde quê não assuma cargos públicos pois, ao chegar lá se degeneram.

    Talvês na atualidade, não encontremos um único municipio brasileiro que não possua uma panelinha compressiva, opressiva e corruptora.

    Não sou de fazer comentários políticos nem discutir política sem objetividade. Afinal somos os únicos responsáveis por tudo que ai está.

    Lívio da Varjota:

    É uma pena que tenhamos chegado a esse ponto! é entristecedor.

    É chegado o momento em que os homens sérios, honestos, cheios de boas ideias temem se apresentar por não confiar em nossos poderes constituídos.

    Isto tudo um dia vai acabar.

    Quando?

    Não sei! mas vai acabar um dia!

    Francisco Gonçalves:

    Ora meu amigo. Se criticamos o mal, por que oficializá-lo?

    Você quer novas armas? Somos bombardeados 24 horas pelas mentes deformadas desses políticos. Essas já são as novas armas do país, e os danos causados são de arrepiar. Eles não se sensibilizam. E não estou me referindo a um partido em particular, refiro-me a todos os partidos que compõem a podridão nacional.

    Este mapa não foi ideia minha. Encontrei-o na internet e o seu autor foi criativo. Contudo gostaria que não fosse verdadeiro.

    Em sua visita ao Brasil, sabe o que disse o primeiro ministro chinês Wen Jiabao?

    "Devíamos reduzir em 80% os salários dos políticos brasileiros e punir severamente os corruptos"

    O Brasil tem o 2º maior índice de corrupção do mundo, perdendo apenas para a Nigéria, mas comparando os dois países, o Brasil está em uma situação bem pior, já que nenhum político corrupto é punido, às vezes até perdem o mandato, mas não devolvem o dinheiro roubado, além de não ter absolutamente nenhum político preso por corrupção. Em função disso essa praga se alastra já que nenhuma providência é tomada.

    Na China, corrupção comprovada é punida com pena de morte ou prisão perpétua. Aqui o político é premiado com novo mandato.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS PELA CRIATIVIDADE. OS TRABALHADORES, EMPRESÁRIOS QUE PAGAM IMPOSTOS E CIDADÃOS DE BEM DESTE PAÍS, PARA NÃO MORREREM DE INFARTO, TÊM QUE LEVAR TUDO NA ESPORTIVA, NO PAGODE, NA BRINCADEIRA, ORAR E REZAR MUITO PARA NÃO SER VÍTIMA DE ASSALTOS, ROUBOS, SEQUESTROS, ESTELIONATÁRIOS ETC.
    SIM, CUIDADO PARA NÃO CAIR NAS ORAÇÕES DE VALDEMIRO, EDIR E OUTROS DO GÊNERO... PARA SUGAR UM CÃOZINHO DOS COUROS ELES COBRAM OS OLHOS DA CARA...

    ResponderExcluir