Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Provarei que sou inocente, diz Demóstenes Torres - Por Fernanda Krakovics, o Globo



Humberto Costa aceitou ser o relator, após 5 senadores sorteados recusarem a função.

O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) participou na manhã desta quinta-feira da reunião do Conselho de Ética da Casa. Demóstenes chegou de surpresa, sorridente, cumprimentou os colegas e falou pela primeira vez, reafirmando que vai provar sua inocência.

Em uma situação constrangedora, depois de cinco senadores serem sorteados e se recusarem a assumir a relatoria do processo por quebra de decoro contra Demóstenes, o senador Humberto Costa (PT-PE) aceitou a função e será o relator no Conselho de Ética.

O primeiro sorteado foi Lobão Filho (PMDB-MA) e, na sequência, Gim Argello (PTB-DF) , Ciro Nogueira (PP-PI), Renan Calheiros (PMDB-AL) e Romero Jucá (PMDB-RR)

Usando seu conhecimento do Regimento interno do Senado e sua experiência de jurista, Demóstenes tenta obstruir o processo contra ele no conselho.

O ex-líder do DEM na Casa, que já foi notificado sobre a abertura de processo no Conselho de Ética contra ele, disse que apresentará sua defesa prévia por escrito:

- Quero provar minha inocência no mérito. Provarei que sou inocente – disse o senador, que falou pela primeira vez após divulgação de sua ligação com Carlinhos Cachoeira.

- Até agora eu não tive oportunidade de me defender - completou.

2 comentários:

  1. Pra quem não sabe, o Cachoeira é condenado a 11 anos de prisão no processo do qual o Valdomiro Diniz, sub-chefe do Jose Dirceu foi também condenado a 15 anos de prisão. Crimes denunciados fartamente em 2004, portanto ha 08 anos.

    O Cachoeira continuava solto e em plena atividade. O Advogado do Cachoeira contratado pela bacatela de 15 milhões é o Marcio Thomas, ex-ministro da Justiça do Lula.

    Voce espera alguma punição com um samba do crioulo doido desse?

    O fato de 05 senadores se negarem a relatar o processo também já dar uma ideia dos seus votos em plenário.

    Demóstenes não merece ser cassado. O Demóstenes e o PMDB se merecem, vai dar um bom casamento.

    ResponderExcluir
  2. Temos a justiça para o pobre e a justiça para o rico. Consegue-se provar na justiça, sua inocência, aquele que tiver o melhor advogado. Sempre desconfiei daqueles que acusam sem o devido cuidado de não cometer uma injustiça. O critério que uso para embasar minhas críticas são, minha audição, minha visão e artigos que leio, mas reconhecendo que notícias de jornais ou revistas não provam nada, porém não fui eu quem disse e sim a imprensa, o que para mim, também precisa que o povo conheça melhor esse lado, anjinho, que se coloca acima do bem e do mal.
    Mesmo sabendo que pode haver algum erro em um processo eu costumo acreditar na justiça. Não creio que não haja outros pseudos guardiões da moral e dos bons costumes envolvidos com o tal bicheiro. Pelo mapa da corrupção seus tentáculos se espalham por todo o país. O povo precisa tomar as rédeas para que seja aprovada mais leis de iniciativa popular. A lei que criou esse mecanismo está prevista na Constituição Federal e foi regulamentada pelo então deputado federal Almino Afonso que foi vice governador de São Paulo, nascido no Amazonas e filho de cearense, o que nos dá um bom indicativo.
    Mas, temos em nosso país um inconveniente que é a procura de brechas para burlar as leis. Meu sonho antes que os germes me sorvam a carne, é ver um figurão atrás das grades e em vez de, bem arrogantemente trajado, com um agasalho xadrez, tipico de quem não cumpriu com as regras da sociedade.
    Agora é aguardarmos para ver o tamanho da pizza!

    ResponderExcluir