Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Quem tem medo de CPI? - Por Lauro Jardim.

Calejada pelos duros tempos de CPI dos Correios, que desencavaram o mensalão, uma ala da bancada petista da Câmara sente calafrios só de ouvir falar em CPI. São esses petistas que consideram um erro o fato de o Planalto ter alimentado o discurso favorável à investigação sobre os esquemas de Carlinhos Cachoeira. Nelson Pelegrino, por exemplo, tem um palpite sobre o perfil do relator:

- O relator tem que ser um deputado que não tenha filhos, ou que já tenha criado os filhos, porque não vai sobrar tempo para mais nada depois que essa CPI começar.

Já Virgílio Guimarães ironiza a decisão do governo de apoiar a CPI:

– Vai ser a CPI do fim do mundo parte dois.

E o paranaense André Vargas vai na onda:

– Depois da CPI do fim do mundo, vamos criar agora a CPI do fim do submundo.

2 comentários:

  1. Esse pessoal do PT é cara de pau mesmo.

    Será que imaginam que vão conseguir provar para a opinião publica que o que dizem as gravações da Policia Federal sobre o Demóstenes - DEM é verdade e, o que dizem do Agnelo - PT é mentira.

    O PT atirou no que viu e vai acertar no que não viu.

    O quadrilheiro Jose Dirceu que já se encontra processado no STF vai ver os videos do seu auxiliar Valdomiro Diniz cobrando propina do Cachoeira serem rebuscados.

    ResponderExcluir
  2. Como o presidente do PT pode falar em "farsa do mensalão" depois que o Procurador Geral da República denunciou 40 mensaleiros, "integrantes da sofisticada organização criminosa" que tentou se apoderar do aparelho do Estado? E depois que o Supremo Tribunal Federal acatou a denúncia e abriu processo contra eles?

    Como o presidente do PT pode acusar a imprensa de tentar abafar o Caso Demóstenes se ela trata do assunto diariamente há quase dois meses, antecipando peças da investigação da Polícia Federal e descobrindo novos fatos relacionados à atuação da gang do ex-bicheiro Carlinhos Cachoeira?

    Como o presidente do PT pode apontar a imprensa como adversária da CPI do Cachoeira se ela, até aqui, ainda não se pronunciou a respeito? De resto, se algum veículo de comunicação se opuser à CPI - o que duvido - nem por isso deixará de publicar tudo o que tenha a ver com ela.

    ResponderExcluir