Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 8 de março de 2024

Wanda, Wilma e Waneide - Por Antonio Morais.


Três irmãs, Wanda de 90, Wilma 88 e Waneide 86 anos de idade viviam na mesma casa. Uma noite, Wanda a de 90 começa a encher a banheira para tomar banho; põe um pé dentro da banheira, faz uma pausa e grita:
Alguém sabe se eu estava entrando ou saindo da banheira?

A irmã Wilma de 88 responde:
Não sei, já subo aí para ver!

Começa a subir as escadas, faz uma pausa, e grita:
Eu estava subindo ou descendo as escadas?

A irmã caçula, Waneide a de 86, estava na cozinha tomando chá e escutando suas irmãs, balança a cabeça e pensa:
Que coisa mais triste! Espero nunca ficar assim tão esquecida?.

Prevenida, bate três vezes na madeira da mesa, e logo responde:
Já vou ajudá-las, mas antes deixa ver quem está batendo na porta.


2 comentários:

  1. Muito bom, Antonio,rsrsrs: umas palavrinhas cruzadas não são nada mal, contra os sintomas do ALZHEIMER.
    Abraço fraterno. Fatima Gibão.

    ResponderExcluir
  2. Esta eu já conhecia, muito boa!!! fico imaginando como se fosse eu e minhas irmãs daqui a uns tempinhos, outro dia estávamos juntas e comentamos esta piada e morremos de rir..hehe
    Bom dia!

    ResponderExcluir