Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 23 de março de 2016

Desempregado - Postagem do Antônio Morais


Um desempregado pede um emprego de desentupidor de banheiro na Microsoft. O diretor dos recursos humanos convoca-o para uma entrevista e uma prova pratica com o desentupidor ultra moderno. No final das provas lhe diz: Você está contratado, me dê o seu e-mail e te mando o formulário para preencher, e data e a hora que você terá que se apresentar para trabalhar.

O homem desesperado, responde que não tem computador, e portanto  não tem e-mail. O DRH lhe diz então que lamenta muito, mas se não tem e-mail, isso significa que virtualmente não existe e como não existe, não pode conseguir o emprego.

O homem sai, desesperado, sem saber o que fazer. Com apenas 12 dólares no bolso decide então ir ao super mercado e comprar uma caixa de 10 quilos de morango . Vendeu os morangos, de porta em porta, e, em menos de duas horas conseguiu duplicar o seu capital. Repetiu umas três vezes a operação e regressou para casa com 60 dólares. Deu-se então conta que  poderia sobreviver desta maneira. Passou a sair de casa mais cedo e a regressar mais tarde e assim triplicou  ou quadruplicou o seu dinheiro diariamente.

Pouco tempo depois, comprou um carrinho que depois trocou por  um caminhão e mais tarde se viu dono de uma pequena frota de entrega de mercadorias. Anos depois, o homem agora é proprietário de uma das maiores redes de distribuição  de alimentos do país.

Pensou então no futuro da família, e decidiu fazer um seguro de vida. Chamou um corretor, escolheu um plano seguro e quando terminou a conversa, o corretor lhe pediu o e-mail para lhe enviar a proposta. O homem então lhe disse que não tinha e-mail. Mas o senhor é uma raridade diz o corretor. Não tem e-mail e conseguiu construir este império. Imagine só o que poderia ser se tivesse um e-mail! 

O homem reflete e responde: Seria um desentupidor de banheiro da Microsoft.

5 comentários:

  1. O Brasil tem 9% de desempregados, equivalente a quase 10 milhões de pessoas. Se o exemplo acima serviço de lição teríamos vários empreendedores no pais.

    ResponderExcluir
  2. ANTONIO, GOSTARIA MUITO DE PUBLICAR ESTE TEXTO NO MEU PERFIL, POSSO?

    ResponderExcluir
  3. Pode amigo. Tem toda autorização. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite. Excelente texto para aprendizado, todos podemos ser empreendedores e ter iniativa pra fazer do limão uma limonada. Or acaso também estou desempregada e ofereço a oportunidade que me devilveu a dignidade apos cinco anos de luta. Trata-se de ser um distribuidor do Café Marita, um café gourmet com grandes benefícios pra saúde os quais lhe redem um bom salario mensal. Rxcelente proposta de negocio, acreditem Acessem Www.redefacil.com.br e se cadastrem comigo Nubia Mota Cabral. Sou bibliotecaria ha 30 anos, bastante experiente mas deixei de procurar emprego. Meu cel 71 994010406 Salvador Ba. Aguardo vocês.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite. Excelente texto para aprendizado, todos podemos ser empreendedores e ter iniativa pra fazer do limão uma limonada. Or acaso também estou desempregada e ofereço a oportunidade que me devilveu a dignidade apos cinco anos de luta. Trata-se de ser um distribuidor do Café Marita, um café gourmet com grandes benefícios pra saúde os quais lhe redem um bom salario mensal. Rxcelente proposta de negocio, acreditem Acessem Www.redefacil.com.br e se cadastrem comigo Nubia Mota Cabral. Sou bibliotecaria ha 30 anos, bastante experiente mas deixei de procurar emprego. Meu cel 71 994010406 Salvador Ba. Aguardo vocês.

    ResponderExcluir