Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 25 de maio de 2012

Destaque - Varzealegrense.



Estudante varzeaalegrense é destaque em congresso de meio ambiente na Argentina. Poucos meses depois de apresentar um reconhecido trabalho sobre Geoparques na Conferência da União Geográfica Internacional - UGI, realizada em novembro de 2011, em Santiago, no Chile, o jovem varzeaalegrense, José Laécio de Moraes, mais uma vez tem destaque internacional em suas pesquisas acadêmicas.

Dessa vez, o jovem pesquisador participou do 7º Congresso de Meio Ambiente da Associón de Universidades do Grupo Montevideu-AUGM, realizado na cidade de La Plata, que fica a 60 km da capital da Argentina, Buenos Aires, e encerrado neste dia 24 de maio.

Laécio apresentou o trabalho intitulado “Os consórcios públicos e a gestão de resíduos sólidos do Estado do Ceará, Brasil”, um dos produtos de sua pesquisa de mestrado na Universidade Estadual Paulista- UNESP, e como era de se esperar pela comitiva brasileira que está participando do evento, o trabalho foi um dos mais observados pelo público presente.

Para Laécio “os Cursos de mestrado e doutorado devem formar não apenas professores para o ensino superior, mas também profissionais capazes de resolver problemas do dia-a-dia da sociedade. Um exemplo disso é a busca de soluções para a gestão dos resíduos sólidos (lixo) através dos consórcios públicos.

O evento contou com a presença de estudantes e pesquisadores de todas as grandes universidades da América Latina. Dentre as universidades brasileiras, destacaram-se estudantes da UNESP, UFScar, USP e UNICAMP.
Fonte - Site Várzea-Alegre.

2 comentários:

  1. Avante Jose Laecio. Parabens. Que Deus lhe ilumine sempre e lhe conceda um futuro abençoado.

    Blog do Sanharol.

    ResponderExcluir
  2. Esse daí devemos bater palmas pela causa defendida,nosso orgulho varzealegrense,pena que não colocaram os nomes dos pais e o local que nasceu.

    ResponderExcluir