A cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas idéias brilhantes, dignas do seu gênio criativo. Reclamando da inutilidade de programas como o Big Brother, ela deu a seguinte sugestão:
- Colocar todos os pré-candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo. Sem marqueteiros, sem assessores, sem máscaras e sem discursos ensaiados. Toda semana o público vota e elimina um. No final do programa, o vencedor ganharia o cargo público máximo do país.
Além de acabar com o enfadonho e repetitivo horário político, a população conheceria o verdadeiro caráter dos candidatos. Assim, quem financiaria essa casa seria o repasse de parte do valor dos telefonemas que a casa receberia e ninguém mais precisará corromper empreiteiras ou empresas de lixo sob a alegação de cobrir o 'fundo de campanha'. A sobra da grana seria revertida para os cofres públicos, assim como a sobra da loteria. A ideia não é incrivelmente boa?
Se você também gostou, mande essa mensagem para os amigos e faça coro pela campanha:
Casa dos Políticos, já!!!
Uma boa Ideia.
ResponderExcluirObrigado Rita Morais pela contribuição para o Blog do Sanharol.
É uma boa idéia, pensando em termos de redução de custos e em acabar com os programas políticos no horário gratuito, no entanto corríamos o sério risco de o escolhido ser: o mais bonito, de ser um gay ou de ser um machão, por ser do Norte, etc., os critérios de escolhas dificilmente seriam aqueles que melhor qualificassem o candidato.
ResponderExcluirPrezado Robson.
ResponderExcluirO processo de escolha tem sido esse mesmo. O Lula se elegeu porque era um nordestino pobre. A Dilma porque foi presa pela ditadura e assim vai.