Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ideia de Rita Lee - Enviado por Rita Morais


A cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas idéias brilhantes, dignas do seu gênio criativo.  Reclamando da inutilidade de programas como o Big Brother, ela deu a seguinte sugestão:

- Colocar todos os pré-candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo. Sem marqueteiros, sem assessores, sem máscaras e sem discursos ensaiados. Toda semana o público vota e elimina um. No final do programa, o vencedor ganharia o cargo público máximo do país.

Além de acabar com o enfadonho e repetitivo horário político, a população conheceria o verdadeiro caráter dos candidatos. Assim, quem financiaria essa casa seria o repasse de parte do valor dos telefonemas que a casa receberia e ninguém mais precisará corromper empreiteiras ou empresas de lixo sob a alegação de cobrir o 'fundo de campanha'. A sobra da grana seria revertida para os cofres públicos, assim como a sobra da loteria. A ideia não é incrivelmente boa?

Se você também gostou, mande essa mensagem para os amigos e faça coro pela campanha:

Casa dos Políticos, já!!!

3 comentários:

  1. Uma boa Ideia.

    Obrigado Rita Morais pela contribuição para o Blog do Sanharol.

    ResponderExcluir
  2. É uma boa idéia, pensando em termos de redução de custos e em acabar com os programas políticos no horário gratuito, no entanto corríamos o sério risco de o escolhido ser: o mais bonito, de ser um gay ou de ser um machão, por ser do Norte, etc., os critérios de escolhas dificilmente seriam aqueles que melhor qualificassem o candidato.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Robson.

    O processo de escolha tem sido esse mesmo. O Lula se elegeu porque era um nordestino pobre. A Dilma porque foi presa pela ditadura e assim vai.

    ResponderExcluir