Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

A musica do dia 015 - Por Antonio Morais



Sophia Loren, nome artístico de Sofia Villani Scicolone, (Roma, 20 de setembro de 1934) é uma atriz italiana.

Quando ainda era muito pequena, sua família transferiu-se ao município napolitano de Pozzuoli, onde viveu até a adolescência em uma situação econômica muito difícil.

Descoberta em 1952 no set do filme Africa sotto i mari pelo produtor de cinema Carlo Ponti, que posteriormente viria a se tornar seu marido, mesmo sendo 22 anos mais velho. Com seu marido teve dois filhos, Carlo Jr. e Edoardo. Foi também cunhada de Romano Mussolini, filho de Benito Mussolini.

Trabalhou com grandes diretores como Vittorio De Sica, Federico Fellini, Ettore Scola, Robert Altman, Lina Wertmüller, entre outros.

Sophia Loren ganhou fama mundial em 1962, quando recebeu o Oscar de Melhor Atriz pelo filme Duas mulheres, que também lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes. 



3 comentários:

  1. Se você tem sessentanos e ainda corre nas veias um pouco do romantismo de sua juventude, procure nas locadoras e veja o Filme : "Os Girassões da Russia", com a Sophia Loren e o Marcello Mastroano.

    ResponderExcluir
  2. Esta sim é uma Atriz, e não uma Melitriz !

    ResponderExcluir
  3. Morais, esse clip para os amantes da sétima arte é um presente.Vi os monstros sagrados do cinema entre eles Marlon Brando, John Wayne,e a própria Sophia Loren.Me senti como estivesse no interior dos cines Moderno,Cassino e Educadora do Crato.Um abraço.

    ResponderExcluir