Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 2 de junho de 2012

E o Crato - Por Antonio Morais



Na democracia o principal ingrediente são as eleições. Nestas o principal componente são os candidatos, quanto mais candidatos maior a possibilidade do eleitor acertar a escolha. 

O povo cratense, pacato, ordeiro, obediente espera pacientemente a boa vontade de políticos donatários de partidos com as suas decisões. Já se foi o tempo que os cratenses escolhiam o que era melhor para cidade.

O PT já decidiu, convém ao deputado  Guimarães apoiar o PSB em troca do apoio do governador ao PT do Juazeiro e Barbalha, o PT do Crato prioriza as duas cidades vizinhas, negou legenda ao Dr. Marcos Cunha, mas poderá ser contemplado com a vice. 


Os Ferreira Gomes, que gostam muito do Crato e, muito têm feito pelo município, reconhecendo seu merecimento estão a forçar goela a baixo a retirada da candidatura do PT, em apoio a candidatura do Sineval Roque - PSB, que também não é cratense.


Já o senador Eunício permitiu e autorizou o diretório do Crato a fazer o lançamento da candidatura de Ronaldo Gomes de Matos, entende o Eunício que o candidato do seu partido já está eleito, é consenso no PMDB.

Até aqui os forasteiros mandando ver, defendendo seus interesses partidários ou pessoais. Os cratenses devem está orgulhosos dessa submissão, desse balaio de gato todo.

Povo sem rumo, sem comando, sem leme. Devia pensar um pouco mais na cidade, olhar para o canal do Rio Granjeiro, e, darem  uma resposta a altura do merecimento destes penetras que só aparecem por aqui em tempos de aleição, e, o pior, para ordenar em quem cada eleitor tem que votar.

4 comentários:

  1. Morais:
    1) Lúcido comentário!

    2) O povo está tão desmotivado para as eleições do Crato em 2012, que ontem um gaiato cantava na Praça Siqueira Campos:

    “Ex-my love, ex-my love,
    Se colocar (fulano)na vitrine
    Ele não vai valer nem 1,99”

    ResponderExcluir
  2. Prezado Armando.

    Essa é minha avaliação da situação decadente do Crato com relação a seus lideres. Eu não voto em Crato, portanto não tenho culpa que assim o seja. Respeito a opinião dos outros, daqueles que entendem de outra maneira. Mas se olharmos pelo retrovisor, comprovaremos que o Crato já foi bem mais independente e altaneiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não voto aqui em Crato e, portanto, tenho que respeitar as opiniões alheias, mas concordo com o seu comentário: a submissão não é própria da democracia.

      Excluir