Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 30 de junho de 2012

Nos tempos de escola - Por Antonio Morais

Anacleto Bezerra de Morais, o meu quarto irmão sempre foi meu largado para  os lados de escola. Levava  mais na brincadeira e tomava mais a pagode do que a sério. Isso não impediu de, nos dias atuais, ser um vitorioso nos negocios, "o destino conduz aquele que consente e arrasta o que lhe resiste", graças a Deus está bem sucedido e tem um coração do tamanho do mundo no que se refere a solidariedade e fraternidade humana.

Mas eu vou contar uma historia dos tempos de escola.  A professora Dolores de Carvalho Pimpim  passou uma prova mensal e, uma das perguntas solicitava a citação de quatro herois da Inconfidência Mineira.

Eis a resposta dada pelo Anacleto:

01 - Raimundo Silvino

02 - José Teixeira

03 - Raimundo Sabino

04 - João Pimpim.


Tirou um ZERO, mesmo  com o quarto heroi sendo o marido da professora.


 

3 comentários:

  1. eu pensei que não achava um pior do que eu não.

    ResponderExcluir
  2. Anacleto na verdade nunca gostou de estudar, mas nunca deixou de ser um cidadão esforçado, corajoso, humano, bom filho, bom pai e acima de tudo o comerciante e um amigo a altura. Somos verdadeiros irmãos, quando estamos no Sanharol sempre presente na nossa casa e vice e versa.
    Anacleto veio diversas vezes passear aqui em São Benedito, uma das vezes junto com o meu pai. Uma política muito acirrada em Várzea-Alegre, aqui em São Benedito também pegando fogo. Nesse período estava havendo jogo da seleção Brasileira e o Brasil ia jogar com a Costa Rica. Meu pai disse: João!!!!, Tu vais vês Anacleto vai torcer contra o Brasil só por que tem Costa no meio.

    ResponderExcluir