Anacleto Bezerra de Morais, o meu quarto irmão sempre foi meu largado para os lados de escola. Levava mais na brincadeira e tomava mais a pagode do que a sério. Isso não impediu de, nos dias atuais, ser um vitorioso nos negocios, "o destino conduz aquele que consente e arrasta o que lhe resiste", graças a Deus está bem sucedido e tem um coração do tamanho do mundo no que se refere a solidariedade e fraternidade humana.
Mas eu vou contar uma historia dos tempos de escola. A professora Dolores de Carvalho Pimpim passou uma prova mensal e, uma das perguntas solicitava a citação de quatro herois da Inconfidência Mineira.
Eis a resposta dada pelo Anacleto:
01 - Raimundo Silvino
02 - José Teixeira
03 - Raimundo Sabino
04 - João Pimpim.
Tirou um ZERO, mesmo com o quarto heroi sendo o marido da professora.
eu pensei que não achava um pior do que eu não.
ResponderExcluirO Anacleto ainda era melhor que eu.
ResponderExcluirAnacleto na verdade nunca gostou de estudar, mas nunca deixou de ser um cidadão esforçado, corajoso, humano, bom filho, bom pai e acima de tudo o comerciante e um amigo a altura. Somos verdadeiros irmãos, quando estamos no Sanharol sempre presente na nossa casa e vice e versa.
ResponderExcluirAnacleto veio diversas vezes passear aqui em São Benedito, uma das vezes junto com o meu pai. Uma política muito acirrada em Várzea-Alegre, aqui em São Benedito também pegando fogo. Nesse período estava havendo jogo da seleção Brasileira e o Brasil ia jogar com a Costa Rica. Meu pai disse: João!!!!, Tu vais vês Anacleto vai torcer contra o Brasil só por que tem Costa no meio.