Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 26 de junho de 2012

Resgate da historia - continuação - Por Antonio Morais



Postagem dedicada ao Luiz Lisboa.

De 2000 a 2002 residi na cidade de Porto Velho estado de Rondônia. A padroeira da Diocese local é Nossa Senhora Auxiliadora. Eu fiz amizade com um frade Italiano de nome Osmar, vigário geral da Diocese.

Nas nossas conversas eu contei a historia  de minha bisavó Isabel de Morais Rego  e cantei o hino de Nossa Senhora composto por ela. Frei Osmar se interessou e quando foi impresso  o livro com os cânticos   anuais da igreja matriz lá estava o hino com as indefectiveis palavras : autoria - Isabel de Morais Rego.

Toda aquela  multidão de devotos cantava o hino, sabia quem era a autora mas não  sabia nem tinha informações da autora.. Minha bisavó consta como autora da letra e da musica  de um dos hinos de Nossa Senhora  Auxiliadora em Porto Velho.

5 comentários:

  1. Para ter sido composto por uma analfabeta que não sabia ler nem escrever, estas palavras colocadas, os versos e as quadras do hino postado na postagem anterior, mostram que são obra e arte de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Morais: um dia sonhei com Madrinha Zefa,Maria e Luiza,todas iguais, traços semelhantes.
    Digo sonhei porque não conheci Maria nem Isabel,sei que pelo retrato todas são iguais.
    Morais um abração la do sanharol pro gravié.

    ResponderExcluir
  3. MARAVILHOSO REGATE. ABRAÇO FRATERNO.Fathima Bezzerra

    ResponderExcluir
  4. MORAIS, O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO, PASSE PARA O MEU E-MAIL O LETRA E A MELODIA DESSE HINO, DE ALGUMA GRAVAÇÃO QUE VOCÊ TENHA POR AÍ... EU ESTOU GRAVANDO É TUDO... KSKSKSKS

    ResponderExcluir