Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Hino de São Raimundo Nonato - Por Antonio Morais

Recebi do Expedito Máximo a solicitação para postagem  do Bendito de São Raimundo Nonato - "Cantado". Eu tenho, porém, não localizei. Por enquanto  vai na execução da Banda de Musica de Várzea-Alegre. Quem sabe depois faça a postagem  como ele  deseja.



HINO E ORAÇÃO

HINO DE SÃO RAIMUNDO:

Não nascendo veio ao mundo
Mesmo contra a natureza
E todos logo admiram
A sua santa beleza

Cantemos fiéis louvores
Com um eterno amor inteiro
Ao Padre São Raimundo
Nosso fiel padroeiro

O sinal de Santidade
Ainda infante mostrou
Que do mundo os afagos
Com desprezo abandonou

Aceita-nos, ó meu santo
Nossos votos negativos
E de todos lhe agradava
A redenção dos cativos

Quando prostrado venerava
Da Mãe de Deus a imagem
Que por filho adotasse
Pediu com santa linguagem

Alcançai-nos, ó meu Santo
Paz na vida transitória
E depois quando morrermos
Perdão na eterna glória 


3 comentários:

  1. e como se eu voltasse ao tempo, é tudo de bom um grande abraço a quem esta presente

    ResponderExcluir
  2. Prezado Expedito Maximo.

    Por enquanto, estamos postando essa preciosidade executada pela Banda de Musica de Várzea-Alegre. Depois farei a postagem com - um coral e Banda juntos. O hino cantado como o amigo solicita. Você poderá acompanhar a Banda tocando a musica seguindo a letra abaixo.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde.. poderia me passar a cifra dessa música. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir