Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 10 de julho de 2012

Blog em prosa - Por Geovane Costa.


O senhor Pedro Caboclo ou Pedro Varredor tinha muita vontade de ser camioneiro, carreteiro.Era um verdadeiro fascínio ver uma carreta trucada
Certa noite Pedro sonhou que saia de Lavras da Mangabeira dirigindo um caminhão carregado com destino á Várzea Alegre. Na BR-230 ele com tanto gosto buzinava até sem necessidade. De frente ao Parque de Vaquejada Antônio Siebra até o Hotel Municipal foi uma buzinada só. Mas Pedro ao chegar no cruzamento da subida da rodoviária entrou na rua que vai para a Praça da Bandeira e ao passar em frente ao Sindicato,  percebeu que o caminhão estava descontrolado porque tinha entrado na curva em alta  velocidade. Para evitar que o veículo entrasse nas casas da Rua Coronel Pimpim, Pedro pisou no freio com tanta força que a rede se rasgou no meio e ainda teve o dedão do pé quebrado quando bateu com pé na parede.

5 comentários:

  1. Pois é Geovane, no sonho Pedro deve ter abusado de dirigir.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKK,
    Pois é Morais, de Lavras prá Várzea Alegre são 40 km mas deu prá matar o intento, como diz minha mãe.

    ResponderExcluir
  3. No sítio Boa Vista também um rapaz sonhou trabalhando de vendedor na loja de Vandir e acordou de manhã com o lençol só as tiras.

    ResponderExcluir
  4. Giovani, eu gostei do vendedor na loja de Vandir, rsrsrs, muito bom!abraço fraterno. Fátima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro abraço prá você, amiga! Várzea alegre tem dessas coisas!

      Excluir