O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, foi vaiado e xingado de ‘bandido, corrupto, ladrão e traidor’ na saída da Escola Estadual Mario de Andrade, em Campo Belo, Zona Sul de São Paulo, local onde vota.
Pouco antes de ser reconhecido, ele disse que a reação popular em todo o país tem sido de cumprimentos e pedidos para tirar fotos.
Votei normalmente. Entrei pela porta da frente e como qualquer cidadão entrei na fila. Tudo na maior tranquilidade. Isso é democracia, liberdade. As reações agora (os xingamentos) são normais. Estou aqui com vocês (jornalistas) e muito exposto — disse, já nervoso com os gritos e sendo puxado pelos assessores.
A historia nunca é contada por quem a faz. Assim o tempo se encarregará de escrever a historia do Ministro Lewandoski e, certamente será marcada pela desfaçatez e falta de pudor de um ministro da mais alta corte que atuou como se advogados dos réus fosse. Quem vai sofrer com esta adversidade será os seus descendentes. A posteridade que o diga. Quem viver verá.
ResponderExcluirCOMO É QUE PODE UM CORRUPTO ESTAR JULGANDO? PELO AMOR DE DEUS!!!!! ACORDA POVO BRASILEIRO. ACORDA!!!!!!!!!
ResponderExcluir