Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 1 de setembro de 2015

Quem se habilita a identificar? - Por Antonio Morais.



O quem se habilita de hoje presta uma homenagem especial ao nosso amigo Cyrle Máximo, o maior fisionomista varzealegrense de todos os tempos. Fazemos em reconhecimento a sua colaboração para com o Blog do Sanharol. Aguardamos a identificação. 

Ora Senhor! Muito facil.

Grande abraço Cyrle.

3 comentários:

  1. Prezado Cyrle Maximo.

    Uma foto memorável. Uma surpreendente surpresa.

    Vamos aos nomes.

    Ora Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Antonio Morais,
    Esta foto é uma Relíquia. Se não estou enganado ela tem mais de setenta anos. Todos são meus familiares, ou seja: Meu avô Antonio Máximo Filho, Minha avó Emília Mendes, meus tios: Mundinha Máximo, Terezinha Máximo, Nair Máximo, Chíco Máximo, Antão Máximo e Lázaro Máximo, Esse último morreu muito novo, se não estou enganado, antes de completar dezoito anos. Também na foto, tem uma pessoa muito importante, que é meu querido pai: João Juvêncio Máximo. Todos os meus tios, pai e minha avó, com exceção de meu avô, nasceram na Fazenda Yputi.Todos moraram por muitos anos nessa fazenda. Meu pai, morreu muito novo, aos quarenta e oito anos de vida.Com exceção de tia Terezinha, todos estão justos do Grande Arquiteto do Universo, rezando por nós, aqui na terra. Que saudades!!!

    ResponderExcluir
  3. Prezado Cyrle.

    Você não está enganado. Trata-se dos seus avós, tios e do seu próprio pai. Eu acho que a foto é bem mais velha. Muito obrigado por sua constante colaboração.

    Segue a identificação enviada junto com a foto:

    Da esquerda pra direita em pé:

    Familia Máximo tirada em frente a casa do Sitio Iputi

    1.Antão Máximo
    2.Mundinha Máximo (casada com Tibúrcio Bezerra)
    3.Terezinha Máximo (a criança que está com ela eu não sei quem é)
    Da esquerda pra direita sentados
    1. Nair Máximo
    2. Antônio Máximo Filho
    3. João Juvêncio Máximo
    4. Emilia Alves Bezerra
    5. Chico Máximo

    ResponderExcluir