Visita do ilustre compositor José Clementino do Nascimento aos amigos conterrâneos radicados em São Bernardo do Campo. Muita gente boa junta.
"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".
Dom Helder Câmara
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Morais,
ResponderExcluirReconheci dois: Tico de Joaquim Pretinho e um irmão de Lázaro Pretinho, Filho de seu João Pretinho. (Os dois últimos do lado direito da foto, um de cócoras e o outro em pé).
é eu só o zé clementino
ResponderExcluirPrezados Cyrle e Israel Batista.
ResponderExcluirBoa parte desses nossos amigos retornaram e residem atualmente em Várzea-Alegre. Vejo na foto Duda de Mundim Gonçalo, Herculano Sabino e Barruada filho de Joaquim Pretinho. São todos conhecidos, porém não identificamos os nomes de cada um deles porque se apresentam bem jovens, cabelos grandes e roupas diferentes. Aguardemos outros identificadores.
Abraços.
Da direita para a esquerda: Vicente de João de Pedrinho, Altair Maximo, Raimundo seu esposo, Chico Máximo, José Clementino, Alexandre Calda, Duda de Mundinho Gonçalo,
ResponderExcluirAgachados; Da esquerda para a direita; Chaga de João de Pedrinho, Herculano, Lula de Raimundo TETÉ, Chagas de Vicente Bitu, Tico de Dodora e Tico de Joaquim Pretinho.
Só identifique o Zé Clementino, mas esta foto é uma relíquia, principalmente para aqueles que hoje moram novamente em Várzea Alegre.
ResponderExcluirValeu Tenente.
ResponderExcluirObrigado pelo acesso e pelo comentario.
Abraços.
Prezado Antonio Morais, pois lhe falo com toda sinceridade que não tem um dia sequer que eu deixe de acessar este blog. Quem realmente ama e sente saudades de Varzea Alegre com certeza ama também este blog. Faltam 05 anos para eu me aposentar e pode ter certeza que conto as horas para retornar a essa querida terra natal. Enquanto esse dia não chega, vamos matando a saudade acessando as matérias des conceituado blog. Você está de parabéns. Um grande abraço.
ExcluirMorais, só identifiquei Zé Clementino e Altair Máximo. O Chico Máximo foi meu namorado, mas nesta foto não consegui reconhecê-lo. Será ele mesmo?
ResponderExcluirCarla Menezes.
ResponderExcluirPela identificação do João Bitu o Chico Maximo está entre Jose Clementino e Altair. Muito elegante, uma vasta cabeleira, bigode e pano passado. Acompanhe os quem se habilita que voce vai ter uma surpresa.