Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Quem se habilita a identificar 007? - Por Antonio Morais


Visita do ilustre compositor José Clementino do Nascimento aos  amigos conterrâneos radicados em São Bernardo do Campo. Muita gente boa junta.

9 comentários:

  1. Morais,
    Reconheci dois: Tico de Joaquim Pretinho e um irmão de Lázaro Pretinho, Filho de seu João Pretinho. (Os dois últimos do lado direito da foto, um de cócoras e o outro em pé).

    ResponderExcluir
  2. Prezados Cyrle e Israel Batista.

    Boa parte desses nossos amigos retornaram e residem atualmente em Várzea-Alegre. Vejo na foto Duda de Mundim Gonçalo, Herculano Sabino e Barruada filho de Joaquim Pretinho. São todos conhecidos, porém não identificamos os nomes de cada um deles porque se apresentam bem jovens, cabelos grandes e roupas diferentes. Aguardemos outros identificadores.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Da direita para a esquerda: Vicente de João de Pedrinho, Altair Maximo, Raimundo seu esposo, Chico Máximo, José Clementino, Alexandre Calda, Duda de Mundinho Gonçalo,
    Agachados; Da esquerda para a direita; Chaga de João de Pedrinho, Herculano, Lula de Raimundo TETÉ, Chagas de Vicente Bitu, Tico de Dodora e Tico de Joaquim Pretinho.

    ResponderExcluir
  4. Só identifique o Zé Clementino, mas esta foto é uma relíquia, principalmente para aqueles que hoje moram novamente em Várzea Alegre.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Tenente.

    Obrigado pelo acesso e pelo comentario.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Antonio Morais, pois lhe falo com toda sinceridade que não tem um dia sequer que eu deixe de acessar este blog. Quem realmente ama e sente saudades de Varzea Alegre com certeza ama também este blog. Faltam 05 anos para eu me aposentar e pode ter certeza que conto as horas para retornar a essa querida terra natal. Enquanto esse dia não chega, vamos matando a saudade acessando as matérias des conceituado blog. Você está de parabéns. Um grande abraço.

      Excluir
  6. Morais, só identifiquei Zé Clementino e Altair Máximo. O Chico Máximo foi meu namorado, mas nesta foto não consegui reconhecê-lo. Será ele mesmo?

    ResponderExcluir
  7. Carla Menezes.

    Pela identificação do João Bitu o Chico Maximo está entre Jose Clementino e Altair. Muito elegante, uma vasta cabeleira, bigode e pano passado. Acompanhe os quem se habilita que voce vai ter uma surpresa.

    ResponderExcluir