Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Quem se habilita a identificar? - 012 - Por Antonio Morais


O Quem se habilita a identificar de hoje  é uma homenagem ao distinto e elegante casal varzealegrense com passagens por Crato, São Paulo e Fortaleza. 

Ele grande empreendedor do ramo de transportes de passageiros entre nordeste e sul do pais, já falecido. Ela uma das primeiras professoras de nossa terra, residente atualmente na cidade de Fortaleza.  Gente querida.

4 comentários:

  1. Mais uma dica. Ele era irmão de São Raimundo.

    ResponderExcluir
  2. Morais,
    Ele é seu Zezito, grande empresário, um dos dono na Real Caririense, um dos pioneiros em transportes de passageiros do Nordeste para o Sul do País, e a senhora, é sua esposa, dona Toinha. Na década de 70, morei no Crato, próxima a sua residência. Ele, foi uma das pessoas que ajudou a conseguir(conquistar) o meu primeiro empreso, na DRASA, DISTRIBUIRORA REGIONAL DE AUTOMÓVEIS S/A.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem Cyrle.

    Você está certo. Obrigado pela colaboração.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Todo varzealegrense que conhece o minimo de nossa historia sabe que José de Toin, o pai do Zezito, escupiu a imagem de São Raimundo Nonato que está na proa da torre da igreja matriz. Por essa razão e, não por outra, é que dizemos que os seus filhos são irmãos de São Raimundo.

    ResponderExcluir