Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO



Rose ganhou passaporte diplomático e viajou com Lula para trinta países.

As relações da ex-chefe de gabinete Rosemary Nóvoa de Noronha com o ex-presidente Lula eram tão íntimas que ela ganhou passaporte diplomático, privativo para a primeira-dama e demais familiares do presidente, e integrou a comitiva presidencial em pelo menos trinta viagens internacionais, entre 2007 e 2010. Foram viagens para 23 países, em eventos como posses de presidentes e encontros de chefes de Estado. A informação é de reportagem de Matheus Leitão para o jornal Folha de S. Paulo. Rose, ex-chefe do escritório regional da Presidência em São Paulo, foi indiciada na Operação Porto Seguro da Polícia Federal, acusada de corrupção e tráfico de influência.
Pensando bem......dizendo-se sempre “apunhalado pelas costas”, Lula deveria demitir imediatamente seus guarda-costas.

Exoneração de Rose, amiga de Lula, foi ‘a pedido’ Foi “a pedido” a exoneração de Rosemary Nóvoa de Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, o que revela sua influência. Sábado (24), o Palácio do Planalto divulgou que a presidenta Dilma decidira “demitir” servidores envolvidos no escândalo revelado pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal. Mas “Rose”, amiga do ex-presidente Lula, oficialmente, deixou o cargo porque quis.

Alguém gosta dela:
Fonte do Planalto admitiu que a exoneração “a pedido” da ex-chefe de gabinete foi uma solicitação de Lula, a quem “Rose” é muito ligada.
Saída voluntária:
Para o servidor público, demissão representa desonra e punição, enquanto a “exoneração a pedido” caracteriza saída voluntária.
Alguém gosta dele:
Braço direito do ministro Luiz Adams (AGU) José Weber Holanda ainda está preso, mas sua exoneração também foi concedida “a pedido”.
Tia Dilma:
Durante as freqüentes conversas com o amigo Lula ao telefone, Rosemary Noronha, a “Rose”, sempre se referia a Dilma por “Tia”.
Governo Lula vetou convocação de Rose a CPI:
A oposição há muito está de olho em Rosemary Nóvoa de Noronha e acompanha sua influência. Por ordem do então presidente Lula, a base governista impediu a aprovação de requerimento que a convocava a depor, na CPI dos Cartões Corporativos. Com isso, o governo passou a considerar “secretos” os gastos dos cartões sob sua responsabilidade, como chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo.
Gastos exorbitantes:
O senador Álvaro Dias (PR), lider do PSDB, lembra bem que os gastos dos cartões corporativo de Rose Noronha eram mesmo “exorbitantes”.
Os sub do sub:
A PF caça um motoboy que entregaria documentos da “dra” Rose (Noronha) a José Dirceu. Lembra o caseiro do escândalo Palocci.
Terra arrasada:
Quem viu a extensa documentação da PF na Operação Porto Seguro garante: vem aí o mensalão do B. Muito mais explosivo que o original.
Como disse?
Ninguém entendeu por que petistas acusaram a imprensa de “atingir Lula como aconteceu com Al Capone”. O FBI dos EUA trancafiou o célebre gângster americano através do Imposto de Renda. Hum...
Carestia:
Demitida da Agência Nacional de Aviação Civil, a filha de Rose, Mirelle Noronha, ganhou quase R$ 170 mil em diárias em dois anos, para o aluguel de apê no Rio, cerca de R$ 2,1 mil mensais. Achava pouco.
De mulher pra mulher:
Tem sabor de vingança para Marta Suplicy a queda da influente chefe de gabinete. “Rose” se empenhou – ao pé de ouvido de Lula – contra ela e por Haddad, na escolha do candidato do PT a prefeito paulistano.
Vidente:
Nunca é demais lembrar a profecia do magnífico escritor João Ubaldo Ribeiro, em novembro de 2010: “no máximo em dois anos Lula e Dilma estarão brigados”, enfatizando que “quem viver, verá”.

Um comentário:

  1. Cada dia um escândalo. Cada escândalo mais escabroso. Gente sem pudor e sem vergonha no lugar de comando, no lugar errado, devia está no xadrez.

    ResponderExcluir