Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 25 de maio de 2013

De sócio no galinheiro - Por Antonio Morais



José Vicente e Maria Lucinda moravam  numa casinha de taipa que ficava nas terras de João do Sapo. O casal era católico, mas de uma hora pra outra  se uniu aos evangélicos. Com isso  passou a receber  visitas e realizar reuniões na própria casa. Aumentando o consumo, pois,  fazia  semanalmente jantares fartos  para servir os chefes da igreja.

Chico André descobriu que  José Vicente estava de sócio  na sua criação de galinhas. Vigiou até  assistir um meio pratico de pegar galinha: Zé Vicente botava um caroço de milho num anzol e aguardava a galinha engoli. Em seguida puxava a linha e colocava a galinha  no bisaco, não se ouvia nem o cocoricó da ave.

José André, muito vivo,  derrubou a baraúna que servia de poleiro e improvisou um garajau de madeira feito sob medida e de proposito, encostou caia, bastava um vento que derrubava tudo e as galinhas esparramavam-se todas. 

Certa noite, Zé Vicente se aproximou do poleiro e, até podia ter agarrado uma galinha que estava no primeiro pau, mais que nada, foi escolher uma maior que estava  no andar superior. Foi tudo abaixo, José André acordou com a zoada, se aproximou e perguntou: O que é isto Zé Vicente? Ele respondeu na maior  candura do mundo: Serviço mal feito. 

3 comentários:

  1. Pescar galinha? Um jeito pratico. Mais um contraste. Boa noite a todos.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa!!!!!
    Só faltar pescar de baladeira...rsrsrs
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. já pesquei muito capote nas terras de Zé André da Vazante.

    ResponderExcluir