Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ABAIXO DA LINHA DA POBREZA - JORNAL DO CARIRI.


206 mil passam fome no cariri. A pobreza e a miséria tomam a vida de milhares de famílias em todos os municípios cearenses, principalmente na zona rural.

No Cariri, a situação é preocupante diante de números que apontam para mais  de 200 mil pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza, com uma renda per capta de 70,00.

O quadro é comum aos mais de 10 milhões de brasileiros em todo o nordeste. O levantamento é do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome e confirmado pela Caritas Diocesana do Crato, que já arrecadou 18 toneladas de donativos enviados e alguns municipios da região. 

De acordo com o presidente do Sindicato Rural do Crato, Antônio Alves Gama, a burocracia e os rigorosos critérios de acesso aos programas sociais do Governo tem sido os principais gargalhos no acesso as linhas de credito.

Um comentário:

  1. E o PT há 10 anos no comando das mentiras. Se preocupa em vender galeto para arrecadar dinheiro para ajudar os bandidos condenados pelo STF a pagar suas multas. Imoral.

    ResponderExcluir