Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

SINTONIA


Pedro Alves de Morais.

A ultima vez que estive na casa do meu irmão ele estava  meio abatido, desanimado e recolhido ao seu aposento. Quando entrei no quarto, ele me viu, se animou um pouco, abriu umas gavetas, tirou um CD, colocou no som e ouvimos juntos. Depois  riscou com um lápis  a musica que ouvimos e, disse me olhando bem nos olhos: É seu.

No outro dia fomos ao hospital  fazer alguns procedimentos médicos de onde não  mais voltamos.

Sintonia



3 comentários:

  1. Morais, isso se pode realmente chamar de SINTONIA:lamento não ter convivido com vocês;porem,como você acredita em sintonia, posso lhe dizer que sinto uma profunda saudade de tudo que não pude compartilhar com os da sua familia;pois me sinto tão próxima de todos vocês;como se realmente fossemos irmãos de sangue;isso é Sintonia!

    Abraço carinhoso e fraterno. Fatima Gibão.

    ResponderExcluir
  2. Falar de Pedro é sentir uma profunda saudade de um primo amigo, leal, generoso, trabalhador, humilde, simples e acima de tudo bom filho, bom esposo e bom pai. É difícil falar de Pedro e não sentir uma profunda recordação de uma adolescência e infância vivida na mesma comunidade num clima de paz, amor e muita consideração.
    Hoje, afirmo com certeza, apenas seu corpo permanece na sepultura, as suas gargalhadas, o seu carinho especial de tratar as pessoas estão presentes em nossos memórias e no coração no dia-a-dia e por toda vida.

    ResponderExcluir