Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

TED - Por Antônio Morais


Ricardo de Pedro Piau com o embornal de caçar passarinho e Aluisio Menezes de oculos-"In Memoria" O primeiro não identificado..


Ricardo Piau, Ênio Menezes e Aluisio " In Memoria".


O Brasil é o pais das siglas. Todo dia são criadas aos montes. Cada representa um projeto mirabolante, ultimamente eleitoreiro que do papel nunca sai. Posso garantir que TED nada tem com politica nem com a religião. Não significa "Tende Esperança em Deus" embora todos nós tenhamos. A sigla em referencia nem pode ser tão decantada, hoje em dia, como nos tempos de sua fundação em décadas do seculo passado. Nesses tempos hipocritas, certamente seria entendida pelos babacas como preconceituosa, embora em nenhum tempo tenha sido.

TED nada mais era do que uma homenagem a uma categoria profissional valorosa, como gratidão e reconhecimento aos seus serviços as famílias.

A enquete em questão sugere que seja  definido o significado do termo TED. As fotos são uma homenagem  "In memoria" a um dos seus inesquecíveis componentes.

Um comentário: