Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 12 de julho de 2023

100- Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


Foto da primeira Sorveteria de Várzea-Alegre. Entre os personagens fotografados conheci  quatro ilustres  cidadãos. Mestre João Alves, João de Amadeu, Secundo e Vicente Natércio Andrade, o proprietário do estabelecimento.  

Curiosidade aqui se utilizou pela primeira vez na cidade um liquidificador. 

Como não é possível falar em varzealegrense sem  que  encontremos uma história bem humorada, peço permissão para contar uma historinha do senhor Secundo, dedicada a sua neta Ana Carolina, filha do casal  Pedro e Neuma Moreno.

Seu Secundo estava fazendo uns procedimentos de fisioterapia na Clinica São Raimundo. Chegou ao local no período da tarde e ficou aguardando a vez com  sua educação esmerada e brandura impar. 

Quando foi chamado a doutora Ana Micaely perguntou : Seu Secundo, parece que o senhor está sonolento, está com sono?

Ele respondeu: "estou minha filha, estou com muito sono, ontem, eu não dormi um pingo, passei a noite toda com o ventilador fom fom fom fom e as muriçocas fim fim fim fim no ouvido".



5 comentários:

  1. Carolina Moreno, quanto tempo hem? A última vez que ti vi foi em 2002 na sua casa em Porto Velho. Outro dia o s
    teu pai me visitou em Crato e disse que quando você vier a região ia nos fazer uma visita. Ele está devendo essa promessa.

    ResponderExcluir
  2. Ah..Várzea Alegre rica em histórias.
    Personagens muito ilustres.
    Sempre com o humor à flor da pele e a gramática do bom moço da nação brasileira, na ponta da língua.

    ResponderExcluir
  3. Como podemos observar esta é a postagem de número 100. Outras virão. Acompanhe e conheça um pouco da nossa verve.

    ResponderExcluir
  4. Meu pai e seu grande amigo e irmão de coração,João de Sr. Amadeu!João Alves de Almeida e,João Batista Siebra!Tony Almeida.

    ResponderExcluir
  5. Mesmo eu dizendo que sou Zé Filipe, permaneço no anonimato? Acho que nem o dono da sorveteira ainda guarda na memória esses detalhes.

    ResponderExcluir