Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 12 de janeiro de 2013

Um pouco de nossa historia - 010 - Raimundo Bitu, Padim - Por Antonio Morais



Existem pessoas desocupadas, deselegantes, de mente doentia que não respeitam seus semelhantes e na falta de ter o que fazer passam trotes para os outros.

Certa feita, ligaram altas horas para o Sanharol e minha mãe com os seus 80 anos saiu acendendo luzes até chegar a mesinha e atender o telefone.

Alô!
De onde está falando?
É da casa de José André no Sanharol.
A senhora podia fazer o favor de olhar se tem  um carro verde estacionado na frente da casa?
Vou ver, aguarde um pouco, por favor.
Foi até a porta e viu que não tinha. Retornando ao  telefone falou: Tem não! Do outro lado da linha: ah! deve ter amadurecido.

Incontinente ligaram para Raimundo Bitu.

Alô.
Quem está falando?
Raimundo Bitu.
O senhor podia olhar se tem um carro verde estacionado  na frente da casa?
Tem sim, e, tua mãe está dentro agarrado com o dono, venha logo  se não ela vai se lascar.

Um comentário:

  1. Meu pai nunca ficou entalado sem que não desse uma resposta. Esse desocupado, na verdade não obteve muito sucesso em tentar denegrir um cidadão do bem, que durante vida só procurou ajudar as pessoas mais humildes.
    Dona Toinha, uma cidadã do bem, não tive o despertar do meu pai, mas com certeza a resposta de Raimundo Bitu, (Padin), como era conhecido, serviu de lição para esse safado, que ao ouvir a resposta tratou logo de baixa o telefone sem ter mais nada a dizer. Morais, muito obrigado por lembrar sempre do meu pai em suas postagens, todos nós somos gratos pela assistência data por você durante a cirurgia dele ai no Crato. A resposta na verdade foi muito bem aplicada e valei por ele e sua mãe dona Antonio Morais.

    ResponderExcluir