Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 27 de março de 2013

ENVIADO POR AMIGOS DE DEUS


Somos peritos em esquecer as coisas. Diga-se de passagem, sou um destes. Já perceberam como a gente consegue esquecer das coisas mais básicas da vida.  Onde colocamos a chave, onde deixamos aquela peça de roupa. Ha alguns esquecimentos maiores ainda.  A data do aniversário de alguém, o nome da pessoa que acabamos de conhecer e dai por diante.

Acho que se esquecer das coisas é algo que nos traz constrangimento, principalmente quando nos esquecemos de coisas importantes. O que dizer então quando esquecemos dos grandes feitos de Deus em nossa vida?

Jeremias, em suas lamentações, começa este capítulo falando dos pecados e desolações que atingem o povo. Ele chega a um ponto tal que sua única declaração não poderia ser outra se não esta "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança"!

A vida Cristã é assim. Quantas vezes estamos passando por uma situação semelhante. Quantas vezes os problemas e desolações se tornam tão grandes que nos sentimos totalmente desesperados.

Uma situação assim tira de nós algo muito precioso: A confiança em Deus. Se pudéssemos colocar em um papel todas as coisas que Deus já fez em toda nossa vida, com certeza gastaríamos muitas e muitas folhas para narrar todas as vezes em que o Senhor se prontificou a nos ajudar e agir soberanamente sobre nossa vida

O que acontece é que nossa mente se esquece muito rápido do que Deus faz, e isso nos faz sentir uma tristeza muito grande, de abandono e de falta de esperança.

O desafio de hoje é o seguinte: comecemos a enumerar o que Deus já fez por nós, e façamos de tais lembranças o trampolim para alçar grandes vôos, transpor grandes barreiras e sermos assim mais que vencedores. O Senhor jamais nos abandona, e tudo quanto ele faz é para nosso bem.

"Senhor, que em minha mente estejam sempre nítidas as palavras do Senhor, bem como todos os teus grandes feitos. E que tais lembraças possam fazer com que meu coração confie sempre no Senhor. Amém!"

Pr. Alessandro Costa

Um comentário:

  1. Você esta recebendo nossa reflexão porque está inscrito no Grupo "Amigos de Deus"
    Para cancelar a inscrição, responda para o e-mail amigosdedeus+unsubscribe@googlegroups.com

    Seja um AMIGO DE DEUS e receba nossas reflexões todos os dias: amigosdedeus@googlegroups.com

    Pedidos de Oração escreva no título ORAÇÃO para amigosddeus.001@gmail.com
    Para ser um INTERCESSOR escreva amigosddeus.intercessor@gmail.com

    VISITE OS AMIGOS DE DEUS
    NO SITE NO GOOGLE - https://sites.google.com/site/amigosdedeus001/
    NO GRUPO DO GOOGLE - http://groups.google.com/group/amigosdedeus?hl=pt-BR
    CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK - http://www.facebook.com/amigosddeus

    Ajude-nos a continuar com esse projeto, sendo um patrocinador dessa obra
    Deposite qualquer valor na Caixa Econômica Federal
    Agencia 1554
    operação 013
    conta 49723-9
    Essa conta é de Uma Amiga de Deus e Colaboradora do Grupo ROSA PONIKIESKI
    Sua semente está sendo semeada em terra fértil
    Que o Senhor lhe abençoe e multiplique sua sementeira
    ---
    You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Amigos De Deus" group.
    To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to amigosdedeus+unsubscribe@googlegroups.com.
    For more options, visit https://groups.google.com/groups/opt_out.



    Boletins informativos em excesso? Você pode cancelar assinatura, ou melhor ainda, agendar limpeza automática.

    ResponderExcluir