Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 28 de outubro de 2024

461 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antonio Morais..


Vicente Cesário e filhos, foto.

Jocildo Correia, transferiu três professoras de Fortaleza, para Várzea Alegre. A chegada das educadoras em nossa cidade, foi um verdadeiro contraste. O comportamento, as vestimentas e o palavreado das garotas, foi de encontro aos nossos costumes. As mini-saias das meninas  eram tão curtas que até o vigário criticava no sermão. Os decotes eram tão generosos, que elas nunca estavam só, sempre tinha homens por perto.

Um filho de Vicente Cesário, chegou dizendo pra ele:
Pai. Eu não quero mais estudar naquela escola não, porque deram notas boas aos meus colegas e me deram um zero. A professora é muito ruim.
Vicente botou a mão na cabeça do filho e falou:
Filho, professoras boas são aquelas que Jocildo Correia trouxe de Fortaleza. Para que você tenha uma ideia, elas vão para a classe de mini-saias e tomam as lições sentadas no colo dos alunos.
O filho perguntou:
E elas dão notas boas, pai?
Dão notas boas e outras coisas boas também.
Pois me matricule lá também, pai.

Tem vagas não filho. Ontem mesmo eu fui tentar me matricular e não tinha mais vagas. O que tinha era uma fila de espera com quarenta pessoas.

Fonte - Mundim do Vale.

Um comentário:

  1. Grande Mundim.

    Vicente Cesário era um bom aluno, um bom professor e um bom amigo.

    ResponderExcluir