Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 21 de janeiro de 2024

462 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.

José Alves de Morais, José de Ana do Sanharol, ladeado pelos filhos Raimundo e Francisco.  

Atrás da esquerda para direita a filha Laura,  a segunda  esposa, Antonia conhecida por  Bibia filha de Santana do Sanharol, Naninha de Antonio Gonçalo e sua filha Maria.

José de Ana foi casado  em primeiras núpcias com Cândida Camilo, o casal teve 5 filhos, e, em segundas núpcias com Bibia sem filhos.

Quando Bibia ficou viúva, Benedito André, também viúvo, procurou saber se Bibia  gostaria de se casar com ele. Ela respondeu : Quando José de Ana estava perto de morrer  me disse : Bibia, você é muito nova ainda, vai viver muito e precisa  de companhia. Portanto você  deve se casar novamente, mas eu  te peço um favor : Não se case com Benedito André.

Na minha avaliação foi a mala mais bem aplicada  da historia e na opinião do Benedito a maior  decepção de sua vida.

Um comentário:

  1. Benedito já tinha levado um fora de Raimunda de Morais Rego uma prima que nunca casou.

    Ao ser pedida em namoro por Benedito respondeu :

    Não me caso com viúvo,
    Nem que a corda dê um nó,
    Pra depois não me dizer,
    Que a finada era melhor.

    ResponderExcluir