Antes do l° turno das eleições municipais deste ano, escrevi aqui neste blog, que o pleito de 2024 iria definir o que realmente quer o povo brasileiro. Realizadas as escolhas, chegamos a algumas conclusões. A principal conclusão: os grandes vencedores destas eleições foram o os partidos de centro e de direita, os quais, juntos, vão comandar a quase totalidade das prefeituras do Brasil.
Segunda conclusão: o velho e desgastado PT (Partido dos Trabalhadores) que desde a sua fundação, no século passado, só teve uma liderança: Lula da Silva, hoje com 79 anos, foi o grande derrotado das eleições 2024. Lula é a imagem do PT... Das capitais brasileiras, o PT só conseguiu eleger um único prefeito; o de Fortaleza. E por uma margem vergonhosa de meio ponto percentual. Uma vitória de Pirro! E seu candidato foi declarado vencedor em meio a pesadas denúncias de compra de votos nos grotões da miséria e do atraso da capital cearense.
Na verdade, na eleição de Fortaleza o vencedor moral foi um jovem de 26 anos, André Fernandes. Este, com uma caixa de som, sem dinheiro e sem apadrinhamento conseguiu 705.295 votos (49,62% dos votos válidos). Ele é hoje o grande líder da direita no Estado do Ceará. Virou um mito. Tem juventude e futuro político....
Já o PT ficou em DÉCIMO LUGAR, no Brasil, entre os partidos que elegeram prefeitos nestas eleições. O PT, dos 5.570 municípios brasileiros, ganhou apenas 252 prefeituras. A maior parte minúsculos municípios com predominância no Piauí e Ceará. A bem dizer é uma sigla que caminha para a extinção. Remontando aquele artigo do 1° turno que escrevi, junto as informações de hoje e podemos afirmar: O Brasil é lugar fértil paras ideias de partidos da direita e do centro. O resto é conversa para boi dormir....
O PT e Lula alcançaram algumas façanhas. Jamais um partido conseguiu não eleger nenhum prefeito em seis estados. O PT conseguiu. Jamais políticos do tipo Roberto Pessoa votou no PT. O PT corrompeu, a vitória do PT em Fortaleza deve-se ao apoio do Roberto Pessoa. Corrompeu-se depois de velho. Que vergonha.
ResponderExcluirO presidente do Brasil é uma figura desmoralizada. Virou chacota por onde passa. O resultado das eleições prova essa assertiva. Uma figura decorativa.
ResponderExcluirAndré Fernandes, um menino de 26 anos, tem um futuro promissor e não vai ser essa velharada corrupta e oportunista que o vai conter.
Excelentes reflexões, Morais.Verdadeiras e pertinentes.
ResponderExcluir