Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 31 de dezembro de 2023

429 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


Da direita para esquerda - Samuel, Dr. Nilo, Dra Ana, Aluísio e Dr. Menezes Filho.

Escarafunchando e rebuscando o tempo, são nos pequenos detalhes que encontramos as grandes lembranças da história. No carnaval de 1966/67, um pequeno grupo de foliões se apresentou no Recreio Social de forma inusitada. 

Ítalo, Homero e Marconi Proto, Iedo Mendes, Rubens e Kleber Diniz, Nilo Sérgio e outros chegaram no baile de "terno e gravata". Não há registro fotográfico nem vídeos, naqueles velhos tempos não existiam as facilidades de hoje. 

Testemunhas também são poucas, infelizmente, daquela turma alguns são falecidos. 

Mas, eu acredito que o Nilo Sérgio deve se lembra dessa proeza, até porque eu desconfio que a ideia foi dele. Pular carnaval de terno e gravata só para quem tem uma mente criativa e prodigiosa.
O fato  é que "bombaram".


Um comentário:

  1. Só na Várzea mesmo. Brincar carnaval de terno. Mas, foi interessante. E, marcou.

    ResponderExcluir