Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 19 de abril de 2013

ENVIADO POR AMIGOS DE DEUS


Por que os cristãos - especialmente os ativos - parecem às vezes ter mais problemas do que lhes caberia?
Esta pequena historia explica:

Jorge e Zeca eram amigos. Um dia, Jorge perguntou ao amigo: Zeca, por que é que você, sendo cristão, tem todos esses problemas, provas e tribulações ao passo que eu, que nem sequer acredito em Deus, não tenho nem metade dos problemas que você tem?! Não sei não. Acho que vou precisar pensar um pouco antes de responder. disse Zeca

Uns dias mais tarde, os dois foram caçar patos. Jorge atirou contra uma revoada e vários patos cairam no lago de onde haviam alçado voo. Alguns estavam mortos,  mas outros apenas feridos. Jorge sabia por experiência que, as vezes, os patos feridos se levantam e voam novamente se não forem agarrados rapidamente.

Então, enquanto Zeca corria para o lugar onde os patos havia caído, Jorge gritou: Pegue os vivos! Pegue os vivos! Largue os mortos pra depois!

O velho Zeca voltou com os patos no saco e um sorriso no rosto. Acho que tenho a resposta para a sua pergunta - disse. Veja bem, eu sou um vivo! O diabo tem medo que eu vá escapar, por isso tenta me colocar dentro do saco primeiro. Você... é um morto. Ele já o pegou, por isso não está nem um pouquinho preocupado com o que você vai fazer!

E é o que acontece conosco. O diabo não pode nos recapturar uma vez que estamos salvos - somos do Senhor para sempre! Mas ele realmente se desdobra pra impedir que sejamos cristão ativos.

Mas não deixe que seus ataques o desanimem ou atrapalhem, porque se perseverar, vencerá a luta e receberá a recompensa que o Senhor tem reservado para você!

"Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam" Tiago 1.12

Retirado do livro Superando Obstáculos

Um comentário: