Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 19 de abril de 2013

Manhã de orvalho - Jose de Moraes Brito

Manhã! Me embrenho pelo campo frio.
Olhando o brilho no relval viçoso,
Molhando o corpo no poço do rio,
Me alivio no sono teimoso.

E vou andando entre mil abrolhos
E vou fazendo mil e um trabalho...
Brilhando como o brilho de teus olhos
Luzem nas folhas as gotas de orvalho.

E aquelas gotas de orvalho... Elas
São como lagrimas de teus olhos...Belas
Dos meus desejos orvalhando o chão...

E o sol na intensidade de seu brilho,
Enxuga o orvalho caído em meu trilho,
Não enxuga, enquanto, o de meu coração.

Um comentário: