Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Eu voltarei - Cora Coralina

Meu companheiro de vida será um homem corajoso de trabalho?servidor do próximo,?honesto e simples, de pensamentos limpos.

Seremos padeiros e teremos padarias. ?Muitos filhos à nossa volta?Cada nascer de um filho?será marcado com o plantio de uma árvore simbólica.?A árvore de Paulo, a árvore de Manoel, ?a árvore de Ruth, a árvore de Roseta.

Seremos alegres e estaremos sempre a cantar. ?Nossas panificadoras terão feixes de trigo enfeitando suas portas,?teremos uma fazenda e um Horto Florestal.?Plantaremos o mogno, o jacarandá,?o pau-ferro, o pau-brasil, a aroeira, o cedro.?Plantarei árvores para as gerações futuras.

Meus filhos plantarão o trigo e o milho, e serão padeiros. ?Terão moinhos e serrarias e panificadoras.?Deixarei no mundo uma vasta descendência de homens?e mulheres, ligados profundamente ?ao trabalho e à terra que os ensinarei a amar.

E eu morrerei tranqüilamente dentro de um campo de trigo ou ?milharal, ouvindo ao longe o cântico alegre dos ceifeiros.?Eu voltarei... ?A pedra do meu túmulo?será enfeitada de espigas de trigo?e cereais quebrados?minha oferta póstuma às formigas ?que têm suas casinhas subterra?e aos pássaros cantores?que têm seus ninhos nas altas e floridas?frondes.

Eu voltarei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário