Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 28 de outubro de 2014

VELHOS E VELHAS - POR ANTONIO MORAIS

Eu pensava que peidar fosse privilegio de  pessoas idosas.  Até conheço uma historia de um velho que o filho bonzinho o internou num desses abrigos que proliferam a insanidade humana mundo a fora.  Depois de algum tempo, o filho foi visitar o pai e viu a atenção dos cuidadores, pelo menos naquele momento de sua presença. 

O velho  pendeu para um lado, a cuidadora  colocou um travesseiro. O velho pendeu para o outro lado a cuidadora escorou com outro travesseiro. O velho pendeu pra frente um terceiro travesseiro foi colocado. O filho vendo a atenção da cuidadora disse: Está vendo meu pai como aqui é  bom, como  o senhor recebe atenção! O velho encerrou a conversa dizendo: É, só não pode peidar.

Mas, voltando ao começo da historia os jovens também peidam. Veja este video que o João Bitu encontro não se sabe onde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário