Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 28 de outubro de 2014

PSDB se fortalece para articular a oposição contra Dilma - Afonso Benites, El País.


Com bancada mais experiente, parlamentares tucanos terão a missão de comandar contraposição ao governo federal

Por 12 anos, o PSDB fez uma tímida oposição aos governos petistas de Lula da Silva e Dilma Rousseff. Com o resultado das urnas deste ano, caberá agora ao partido tentar articular as forças concedidas pelos mais de 51 milhões de votos de Aécio Neves para incomodar a presidenta e promover os debates necessários para o país. Com a disputa mais apertada do Brasil em 25 anos, o PSDB obteve sua maior votação em uma derrota e venceu Dilma em 12 das 27 unidades da federação.

“De uma certa maneira, o PSDB está ressurgindo. Mas é necessário esperar os primeiros meses de mandato para saber como ele vai agir de fato”, ponderou o cientista político David Fleischer, da Universidade de Brasília. Apesar de ter perdido dois senadores com relação a 2010, quando tinha 12, o PSDB entra mais experiente no Senado. Foram eleitos José Serra (SP), Tasso Jereissati (CE) e Antonio Anastasia (MG), todos com experiências no Executivo, e foi reeleito Álvaro Dias (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário